ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Notas fiscais do agronegócio só são emitidas pela internet a partir de hoje

Priscilla Peres | 02/01/2017 07:51

A partir de hoje, primeiro dia útil de 2017, todas as notas fiscais voltadas ao agronegócio serão emitidas somente pela internet em Mato Grosso do Sul. A mudança acontece devido ao lançamento do programa Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Série Especial.

De acordo com o secretário Marcio Monteiro, a medida tem como objetivo desburocratizar o sistema e levar mais modernidade e agilidade aos agricultores de todas as regiões do Estado.

“O agricultor acessa o Portal do ICMS transparente e emite a nota fiscal eletrônica do produtor serie especial. Aqueles produtores que tenham dificuldade com a emissão da nota devem procurar a Agenfa ou seu contador”, afirmou Monteiro.

De acordo com a secretaria, a grande maioria dos produtores já possui o cadastro do portal ICMS transparente. Entretanto, aqueles que ainda não tiverem devem se dirigir a Agência Fazendária mais próxima e efetuar o registro.

Para ter acesso ao portal o contribuinte pode entrar no endereço eletrônico da Sefaz (www.sefaz.ms.gov.br) e clicar no link do ICMS Transparente que fica ao lado esquerdo da página ou ir direto ao www.icmstransparente.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias