A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/09/2009 17:39

Nova fábrica de refrigerante irá gerar 150 empregos

Redação

A fábrica de refrigerantes Sul Mar irá se instalar em Campo Grande e deverá gerar 150 empregos. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), que prevê o início das obras para dezembro deste ano ou janeiro de 2010.

De acordo com Albuquerque, serão investidos R$ 6,5 milhões e a previsão é que o faturamento da empresa seja de R$ 2,5 milhões por mês.

A área onde o empreendimento será implantado tem 30 mil metros quadrados, dos quais 10 mil serão destinados ao setor de produção e 15 mil para estacionamento e manobra. O local já foi definido, será no Pólo Industrial Nelson Benedito Neto, na saída para Aquidauana.

Albuquerque revela que a área foi cedida pela prefeitura e houve isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) e 50% de redução no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do imóvel por cinco anos. "São as isenções de praxe", pontua.

Ele explica que só falta a empresa entregar o projeto arquitetônico para que as obras tenham início. Depois desta etapa, a empresa deverá importar maquinário e equipamentos para atuar na Capital.

Grande empreendimento - O secretário ressalta que se trata de um grande empreendimento. Ele enfatiza que a Sul Mar poderá fazer frente outras empresas no setor.

Dois produtos são considerados carro chefe da Sul Mar: Ice Cola e Ice Zero.

Ibratin - Na segunda-feira, o sócio-proprietário da Ibratin Tintas e Texturas, Marco Franchesco Rolleri, esteve em Campo Grande, onde visitou uma área para analisar a viabilidade de instalar uma fábrica em Campo Grande. Atualmente, a empresa tem uma loja para distribuição dos produtos, que emprega 32 pessoas.

A prefeitura disponibilizou terreno de 5 mil metros quadrados, também no Pólo Industrial Nelson Benedito Neto, na saída para Aquidauana. Albuquerque pondera que os diretores ainda não entraram com carta consulta para implantar o empreendimento.

Trata-se de uma visita para análise. Entretanto, o secretário está bastante confiante quanto à possibilidade da instalação da fábrica na Capital. "Já escolheram Campo Grande para uma das fábricas", revela.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions