ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Nova fábrica de refrigerante irá gerar 150 empregos

Redação | 15/09/2009 17:39

A fábrica de refrigerantes Sul Mar irá se instalar em Campo Grande e deverá gerar 150 empregos. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), que prevê o início das obras para dezembro deste ano ou janeiro de 2010.

De acordo com Albuquerque, serão investidos R$ 6,5 milhões e a previsão é que o faturamento da empresa seja de R$ 2,5 milhões por mês.

A área onde o empreendimento será implantado tem 30 mil metros quadrados, dos quais 10 mil serão destinados ao setor de produção e 15 mil para estacionamento e manobra. O local já foi definido, será no Pólo Industrial Nelson Benedito Neto, na saída para Aquidauana.

Albuquerque revela que a área foi cedida pela prefeitura e houve isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) e 50% de redução no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do imóvel por cinco anos. "São as isenções de praxe", pontua.

Ele explica que só falta a empresa entregar o projeto arquitetônico para que as obras tenham início. Depois desta etapa, a empresa deverá importar maquinário e equipamentos para atuar na Capital.

Grande empreendimento - O secretário ressalta que se trata de um grande empreendimento. Ele enfatiza que a Sul Mar poderá fazer frente outras empresas no setor.

Dois produtos são considerados carro chefe da Sul Mar: Ice Cola e Ice Zero.

Ibratin - Na segunda-feira, o sócio-proprietário da Ibratin Tintas e Texturas, Marco Franchesco Rolleri, esteve em Campo Grande, onde visitou uma área para analisar a viabilidade de instalar uma fábrica em Campo Grande. Atualmente, a empresa tem uma loja para distribuição dos produtos, que emprega 32 pessoas.

A prefeitura disponibilizou terreno de 5 mil metros quadrados, também no Pólo Industrial Nelson Benedito Neto, na saída para Aquidauana. Albuquerque pondera que os diretores ainda não entraram com carta consulta para implantar o empreendimento.

Trata-se de uma visita para análise. Entretanto, o secretário está bastante confiante quanto à possibilidade da instalação da fábrica na Capital. "Já escolheram Campo Grande para uma das fábricas", revela.

Nos siga no Google Notícias