ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Novo presidente da ACICG assume em período "desafiador" do comércio

Com mandato previsto de 2020 a 2023, Paniago comentou que a pandemia está mudando hábitos

Lucia Morel | 24/04/2020 16:40
Paniago, ao centro, participou de cerimônia restrita que em parte foi presencial e em parte, virtual. (Foto: Assessoria de Imprensa ACICG)
Paniago, ao centro, participou de cerimônia restrita que em parte foi presencial e em parte, virtual. (Foto: Assessoria de Imprensa ACICG)

“Desafiador”. É como o novo presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Renato Paniago, 44 anos, classifica ao atual momento em que assume a presidência da entidade. A posse foi ontem à noite, em cerimônia em parte presencial e em parte, virtual.

"É com grande entusiasmo que assumo este cargo em uma das maiores entidades representativas do Centro-oeste, com mais de 8 mil associados, para encarar um período desafiador devido ao impacto do coronavírus, diferente de tudo que vivemos no país”, afirmou.

Com mandato previsto de 2020 a 2023, Paniago ainda comentou que a pandemia está mudando hábitos, tanto do consumidor quanto dos empresários e não parece se intimidar com as possíveis dificuldades do período.

“Com uma equipe motivada e comprometida, vamos continuar trabalhando por todos os empresários e manteremos a entidade tão atuante quanto ela era antes da pandemia”, sustenta.

Paniago é empresário na área de tecnologia da informação e atua na associação desde 2005 em cargos como diretor do CJE (Conselho de Jovens Empresários) e do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), além de representante no Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande) e na Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).

Para o novo presidente, a “ACICG sempre foi um apoio às empresas da nossa cidade, seja no oferecimento de bons serviços e soluções para ajudar no desenvolvimento dos negócios, quanto na representatividade de classe e no diálogo junto ao poder público. Nos manteremos fiéis nessa missão", afirmou.

Paniago foi candidato na única chapa que concorreu à presidência da associação neste pleito e assume o lugar de João Carlos Polidoro, presidente por duas gestões consecutivas, entre 2014 e 2020.

Para Polidoro, “Renato Paniago está aqui desde 2005, conhece a associação como ninguém, é o presidente mais jovem que essa entidade já teve, e tenho certeza que será o mais importante, porque ele tem um desafio muito grande pela frente, que é transcender essa crise (se referindo à pandemia)"

A cerimônia ocorreu na sede da ACICG com presença restrita e contou com transmissão virtual para membros da nova diretoria para evitar aglomerações, atendendo as recomendações de segurança diante da pandemia.

Nos siga no Google Notícias