A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2012 14:27

Operadoras de celular terão de apresentar plano de qualidade para a Anatel

Gilberto Costa, da Agência Brasil

Todas as operadoras de serviço de telefonia celular no país deverão apresentar plano de investimento e melhoria da qualidade dos serviços de rede e do atendimento dos call centers para os próximos dois anos.

A informação é do superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, que neste momento está reunido com representantes da Claro, uma das três empresas de telefonia celular que ontem (18) tiveram suspensa a autorização para comercializar chip e modem 3G.

Na reunião, estão sendo apresentadas as premissas que o plano de ação deverá seguir. Conforme Bruno Ramos, as orientações variam de empresa para empresa. “Vamos acompanhar passo a passo”, promete o superintendente. A Anatel também terá encontros com a TIM (já marcada para as 16h30) e com a Oi (horário a confirmar).

Além das três empresas punidas pela Anatel, também deverão apresentar seus respectivos planos a operadora Vivo e duas outras prestadoras locais de telefonia celular em Minas Gerais e no Paraná.

Para o superintendente da Anatel, a decisão de suspensão é “dura”, mas “vai mudar paradigma” e as operadoras já “entenderam” as exigências da Anatel.

Apesar de reconhecer que a medida de suspender as três operadoras foi extrema, Bruno Ramos salientou que a avaliação de qualidade da Anatel é contínua e que a agência já havia sinalizado para essas empresas a insatisfação quanto à continuidade dos problemas.

Perguntado pela Agência Brasil, o superintendente afirmou que as reclamações contra as operadoras não afetarão as concessões para a internet móvel rápida (4G), cujo primeiro contrato de concessão será assinado no próximo mês.



Telefonia celular é campeã nacional de reclamações do consumidor, diz ministério
Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2012, foram registradas pelo sistema 861.218 demandasDe acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa ...
Anatel proíbe vendas de operadoras de celular em 19 estados, incluindo MS
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou hoje (18) que a partir de segunda-feira (23) estará suspensa a comercialização de linhas de ...
Governo estuda medidas para resolver problemas das operadoras de telefonia
Depois da proibição da venda de novas linhas de telefonia celular em Porto Alegre, determinada pelo Procon, o ministro interino das Comunicações, Cez...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions