A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/07/2012 17:26

Anatel proíbe vendas de operadoras de celular em 19 estados, incluindo MS

Marta Ferreira

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou hoje (18) que a partir de segunda-feira (23) estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, cinco estados para a Oi e três para a Claro. A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

“Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor. Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. Ele também argumentou que o aumento do número de clientes deve ser acompanhada do aumento da qualidade dos serviços. As empresas que não cumprirem a decisão de suspensão das vendas deverão pagar multa de R$ 200 mil por dia.

Cada estado terá apenas uma operadora suspensa. Para a Claro, haverá suspensão em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Para a operadora Oi, a proibição vai ser nos estados do Amazonas, Amapá, de Mato Grosso do Sul, Roraima e do Rio Grande do Sul. Na Tim, não poderão ser feitas novas vendas no Acre, em Alagoas, na Bahia, no Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, em Minas Gerais, Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, em Pernambuco, do Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, em Rondônia e no Tocantins.

As operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC também deverão apresentar plano nacional, mas sem a suspensão dos serviços. Caso contrário, poderão sofrer uma ação da Anatel que, em último estágio, acarretará a suspensão dos serviços.

As empresas poderão recorrer ao Conselho Diretor da Anatel para pedir a suspensão da decisão. A Anatel deve receber as empresas a partir de amanhã (19) para tratar da questão.



Brilhante atitude da Anatel por essa iniciativa em chamar na retranca as operadoras que nao cumprem com o que ofercem ao consumidor , que por sua vez é enganado com planos e pacotes, que muitas da vezes nao tem suporte ´principalmete no que se disrepeita internet que é de péssima qualidade .aqui em grajau -maranhao das quatro operadoras que temos ;TIM.OI VIVO .CLARO a unica que é melhor é a VIVO
 
joao filho em 26/07/2012 07:21:55
Muito boa a atitude a ANATEL as operadoras só estão pensando em ganhar clientes mas não pensam no mais importante que é manter esses clientes em suas bases,acabam não dando suporte,falta de atenção e sem investimentos em suas redes para qualidade de sinal.
 
Jéssica Nogueira Ferreira em 19/07/2012 11:40:03
Deveria também suspender também as vendas da claro aqui no Mato Grosso do Sul, pois em 3 semanas houveram quedas de sinal da internet "3g" não só em Campo Grande, mas en todas as cidades que o serviço é oferecido. Eles não dão previsão de normalização, e, pra uma operadora que está oferecendo "3g max" e não ter nem um sinal... é propaganda enganosa. Procon e Anatel neles!
 
Felipe Santos em 19/07/2012 10:55:37
Por onde foi feita essa pesquisa, aqui no estado oque mais temos é reclamação da operadora claro fui obrigado a ter um plano da claro para falar com meus familiares e amigos. Mais como disse essa operadora não é de minha preferência liga no 1052 ou vai em uma agencia da claro que eles mandam liga no 1052.
 
Moacir Agoeiro Estigarribia em 19/07/2012 08:14:41
Acho que passou da hora de haver alguma punição para essa falta de respeito ao consumidor. Espero que não seja apenas alarme falso e que tudo acabe em pizza. No meu caso há anos que a Brasil Telecom (hoje OI), não atende as necessidades do bairro onde resido. Registrei várias reclamações, inclusive junto a Anatel, e a situação continuou a mesma. O sinal aqui diz "oi" e some. Aguardemos...
 
Arlene Felisberto em 19/07/2012 08:05:20
Tem mais coisa errada e criminosa nessas empresas, a TIM por exemplo você poe crédito e se não gastar até o final do mês, a empresa rouba seus crédidtos dizendo que expirou; ora se não é bonus´, não pertence a empresa e Ela não pode retirar ou surrupiar esse crédidto. Eu até suspendi a minha linha por isso.
 
luiz alves em 19/07/2012 07:48:30
A OAB, o PROCON, o MP e a JUSTIÇA deveriam trabalhar para proibir a Receita Federal e Estadual de arrecadar até que o estado cumpra suas obrigações constitucionais e ainda trabalhar para acabar com a burocracia que são as verdadeiras causas do problema. Basta ver a dificuldade de ampliar as capacidade de antenas devido a multiplicidade de legislações em cada localidade.
 
Bruno Moura em 19/07/2012 05:22:29
Gostaria que o rigor com que tratam as empresas da iniciativa privada, que investem no pais, empregam milhões e ainda são extorquidas na metade do seu faturamento pela receita, também fossem estendidas as ações dos governos federal, estadual e municipal que não oferecem um mínimo aceitável de serviços de saúde pública, segurança e transporte.
 
Bruno Moura em 19/07/2012 05:19:54
Brilhante atitude da ANATEL, mas deveria incluir a TIM no Mato Grosso do Sul.
 
Carlos Oliveira em 18/07/2012 10:28:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions