ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Para alavancar setor, sindicato premia produtores de leite de MS

Priscilla Peres | 16/09/2016 13:12

O Sindicato Rural de Campo Grande premiou ontem, dez produtores de leite. O prêmio top 10 do Leite 2016, foi lançado este ano com o objetivo de incentivar produtores e alavancar o setor.

Os vencedores destacaram as dificuldades e vantagens do setor. “Sem leite não há vida, é por isso que eu aposto na produção. A matéria-prima é mercado, é retorno financeiro, mas também é garantia de alimentação pra população”, disse o primeiro colocado, Nilson Insuela Pereira Júnior.

Nivaldo Sezerino, produtor de leite há cinco anos, comemorou a terceira posição. “Eu sinto prazer na atividade e eu acredito que um dia ela ainda vai ser mais lucrativa”, afirmou o TOP 3 desta edição. Na segunda colocação ficou a Agropastoril Ferreira Igi. “Tem que ter muito amor à arte para produzir, e é o que nós temos”, disse Wilson Igi, diretor da instituição.

De acordo com o sindicato, juntos os 10 classificados produziram mais de 1 milhão e 700 mil litros de leite no ano passado. “Nós já estivemos na décima produção do ranking e hoje ocupamos a décima quinta. Nós precisamos fomentar o setor e colocar o estado na posição que ele merece”, salientou o presidente do Sindicato Rural, Ruy Fachini Filho.

O secretário adjunto da Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar), Jerônimo Alves, elogiou a iniciativa. “Eventos como este estimulam o produtor que está vivendo, neste momento, condições favoráveis”, afirmou.

Nos últimos noventa dias o preço do litro do leite no estado alcançou valores históricos. Julho fechou com alta de quase 50% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Conseleite MS.

Nos siga no Google Notícias