A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

01/08/2017 11:23

Parceria entre entidaes vai levar capacitações a pequenos empresários

Priscilla Peres e Guilherme Henri
Entidades parcerias assinaram termo hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Entidades parcerias assinaram termo hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Dentro das comemorações dos 118 anos de Campo Grande, a prefeitura assinou hoje (1°) uma parceria com diversas entidades e universidades, voltada para o desenvolvimento do setor produtivo local. Ainda não há data para o projeto entrar em vigor.

Empresários de incubadoras e polos industriais devem ter prioridade no atendimento, que inclui qualificação profissional, ursos tecnológicos, oficinas, consultorias, pesquisas temáticas, entre outras qualificações.

"Parcerias como esta vêm para tentar mudar o cenário. Serão quatro incubadoras em bairros com maior vulnerabilidade para capacitar. Porque o mercado de trabalho quer as coisas para ontem e irá oportunizar as pessoas, mas nem todas tem ao alcance", disse hoje o prefeito Marquinhos Trad, durante a assinatura.

Para a Reitora da Uniderp, Leocadia Aglair Petre Leni, afirma que é uma troca muito saudável e que a prefeitura pode sempre contar com a Uniderp para iniciativa como esta. Já o secretário de desenvolvimento, Luiz Fernando Buanain, destaca que esse é um momento ímpar.

"Vamos fazer serviço a quatro mãos para gerar emprego e renda. Será um trabalho forte em conjunto com todas as entidades", disse o secretário que participou da assinatura do termo de cooperativismos hoje.

Aposentados recebem 1ª parcela do décimo terceiro a partir do dia 27
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda este mês, a antecipação da primeira parcela do abon...
Aumento de benefícios a produtor rural pode ser vetado, diz secretário
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse hoje (17) que o governo federal estuda vetar a ampliação de benefícios a produtores rurais ...
Dólar fecha a semana cotado a R$ 3,91, acumulando alta de 1,31%
A moeda norte-americana encerrou hoje novamente (17) em alta de 0,24%, cotada a R$ 3,9147 na venda, fechando uma série de três pregões consecutivos d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions