ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Parceria resulta em 1ª soja geneticamente modificada desenvolvida no Brasil

Caroline Maldonado | 08/12/2015 17:16
Embrapa e Basf vão lançar primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil (Foto: Marcos Ermínio)
Embrapa e Basf vão lançar primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil (Foto: Marcos Ermínio)

A primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil estará à venda em 2016. A tecnologia Cultivance foi criada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em parceria com a Basf, uma empresa alemã, que é líder mundial na área química.

O cultivar será lançado na Showtec, feira que será realizada entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O evento será na sede da Fundação MS (Fundação para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias).

Segundo a Embrapa, o sistema de produção do Cultivance combina cultivares de soja geneticamente modificadas competitivas e adaptadas a regiões diferentes. Isso possibilita o auxilio no manejo de plantas daninhas de difícil controle e vai auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior de forma sustentável.

O equilíbrio entre rotação de culturas, alternância de tecnologias e uso de defensivos agrícolas com mecanismo de ação diferenciado, diminui a pressão de seleção de plantas daninhas, reduzindo, assim, os problemas de resistência.

Feira – A Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços a partir de lançamentos de inovações tecnológicas e sistemas de produção. O evento tem palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio. Na edição de 2015 o Showtec superou seu recorde de público totalizando 15.600 visitantes e mais de 120 empresas expositoras.

Nos siga no Google Notícias