ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Passagens aéreas ficam 10% mais baratas em novembro

Jean Sampaio | 05/01/2018 18:05

De acordo com uma pesquisa feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as passagens aéreas ficaram 10% mais baratas em novembro, ocupando a segunda colocação de 15 itens, sendo que todos os demais são alimentos, que tiveram as maiores reduções de preços no comparativo com o mês anterior.

A redução nos preços coincide com o resultado da pesquisa do Ministério do Turismo que registrou a maior intenção de viagem do ano no mês de novembro. Além disso, esse movimento de baixa nos preços e a maior oferta de promoções passagens aéreas veio acompanhada pelo aumento na demanda por passagens áreas: entre os voos domésticos, o crescimento foi de 7,7% em outubro, frente ao mesmo mês do ano passado.

Pesquisa realizada em novembro aponta que 51% dos brasileiros que pretendem viajar o farão de avião e, se possível, aproveitando promoção passagem aérea. Em novembro de 2016, o índice era de 48,4%. Por isso, para o Ministério do Turismo, o setor reforça os sinais de recuperação econômica no País.

Além disso, o setor aéreo ainda apresentou o segundo maior faturamento médio, com 11,2%, durante o terceiro trimestre do ano, entre sete segmentos pesquisados.

Nos siga no Google Notícias