A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2009 07:15

Pedidos de seguro-desemprego cresceram 17% este ano

Redação

O número de pedidos de seguro-desemprego em Mato Grosso do Sul cresceu 17% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Os requerimentos são indicativo do mercado formal de trabalho. De janeiro a junho deste ano foram 61.442 pedidos do benefício, pago para trabalhadores com carteira assinada que foram demitidos.

No ano passado, em igual período, foram 52.453 requerimentos, o que significa que de um ano para outro o número de trabalhadores que perdeu o emprego subiu em 8,9 mil.

Em junho foram 8.805 requerimentos de seguro-desemprego, 7,2% a menos que em maio, mas 9,4% a mais que em junho de 2008.

Dos requerentes, 2.453 eram comerciários, outros 877 funcionários da construção civil, 2.261 do setor de serviços e 1.797 da indústria.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions