ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Petrobras comunica ao mercado venda de fábrica de fertilizante em MS

Anunciada com festa, a gigante UFN III não foi inaugurada e deixou rastro de dívidas

Aline dos Santos | 11/09/2017 12:10
Fábrica é construída em Três Lagoas. (Foto: Vanessa Tamires/Aquivo)
Fábrica é construída em Três Lagoas. (Foto: Vanessa Tamires/Aquivo)

A Petrobras comunicou ao mercado nesta segunda-feira (dia 11) que abriu processo de venda da UFN-III (Unidade Fertilizantes), localizada em Três Lagoas. Conforme o fato relevante, divulgado hoje, também foi aberto o processo de venda da Ansa (Araucária Nitrogenados S.A.), que opera em Araucária (PR).

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de saída integral da produção de fertilizantes, conforme divulgado no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021.

As unidades serão vendidas em conjunto e o processo seguirá a sistemática para “desinvestimentos” da Petrobras, documento alinhado aos direcionadores do TCU (Tribunal de Contas da União), que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia.

A UFN-III teve avanço físico de 81%, mas foi paralisada desde dezembro de 2014. A planta terá capacidade de produção de ureia de 3.600 toneladas/dia e de amônia de 2.200 toneladas/dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A conclusão será de responsabilidade do comprador.

A fábrica foi construída no Distrito Industrial Córrego da Moeda, a 25 quilômetros de Três Lagoas. Pelo projeto, seria ativada em 2014, três anos depois de ser anunciada com festa. Contudo, a obra parou e deixou um rastro de dívidas pela cidade, calculado em R$ 36 milhões no ano de 2015.

Nos siga no Google Notícias