ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Plantão do IPTU atendeu mais de 1,6 mil contribuintes no final de semana

Priscilla Peres | 09/01/2017 09:48
Atendimento acontece até às 18h na Central do IPTU. (Foto: Fernando Antunes)
Atendimento acontece até às 18h na Central do IPTU. (Foto: Fernando Antunes)

Mais de 1,6 mil pessoas foram atendidas no final de semana, na Central do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Campo Grande. A prefeitura ainda não fechou o balanço de arrecadação, mas depende desse montante para arcar com o décimo-terceiro em atraso dos servidores.

De acordo com o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, o plantão do IPTU realizou 1.626 atendimentos no sábado e domingo, mas a média ficou dentro do esperado. "A equipe ainda está fechando os dados de arrecadação e deve concluir isso ao longo do dia", disse.

Segundo ele, as pessoas se dividiram entre renegociar os débitos e aproveitar para pagar o IPTU à vista, com desconto de 20%. O prazo para pagar mais barato termina amanhã (10) e o pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, das 8 às 16 horas.

Na semana passada, a prefeitura anunciou que prorrogou o prazo para os contribuintes quitarem os débitos fiscais atrasados. Quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para saldar as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) na Central do IPTU.

Além disso, quem renegociar e pagar a primeira parcela do Refis e mantém o desconto para o pagamento à vista do IPTU 2017, que vence no dia 10. Quem pagar o imposto à vista entre 11 de janeiro e 10 de fevereiro, o desconto cai para 10%.

Tecnicamente, quem tem dívidas em atraso não tem direito ao desconto à vista, e segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) essa mudança é uma forma de incentivar o pagamento.

A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, ao lado da prefeitura municipal.

Nos siga no Google Notícias