A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

07/01/2017 21:57

Plantão do IPTU fecha 760 negociações durante oito horas de atendimento

Viviane Oliveira e Alberto Dias
Contribuintes aproveitaram o dia para renegociar e quitar para garantir desconto. (Foto: Fernando Antunes) Contribuintes aproveitaram o dia para renegociar e quitar para garantir desconto. (Foto: Fernando Antunes)

No primeiro dia de plantão, a Prefeitura de Campo Grande atendeu 760 contribuintes que aproveitaram o sábado (7) para renegociar dívidas e também para quitar o IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano). O número foi considerado bom pelo secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.O atendimento continua domingo, das 8h às 16h, na Central do IPTU, na Rua Arthur Jorge, nº 500, no Centro.

Hoje, a maioria dos atendimentos envolveu a quitação do IPTU 2017 com desconto de 20%. A expectativa da administração municipal é totalizar R$ 150 milhões até a próxima terça-feira (10), quando vencem os carnês. Entre quinta e sexta-feira (dias 5 e 6) o movimento foi intenso e mais de R$ 5 milhões foram arrecadados com o imposto. O dinheiro terá como prioridade o pagamento da folha de dezembro dos servidores municipais, segundo o secretário.

Quem está em dia e opta pelo pagamento integral à vista tem desconto de 20%. Os que pagarem até 10 de fevereiro terão 10% de desconto. Já quem optar pelo parcelamento em 10 vezes terá 5% de desconto.

Incentivo - Além dos 20% de desconto para pagamento à vista do IPTU 2017, outro incentivo é o sorteio de prêmios: carros, ar-condicionados, notebooks, televisores e microondas. Quem quitar o IPTU 2017 durante o plantão do fim de semana, já deixa o carnê preenchido na grande urna disponibilizada no local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions