A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

24/02/2009 14:12

Prazo para negociar dívidas encerra dia 27 em Dourados

Redação

Os contribuintes que possuem débitos com a prefeitura de Dourados têm até o dia 27 de fevereiro para negociar as dívidas e garantir a anistia fiscal.

O benefício garante o perdão de juros e multas de qualquer tributo com a prefeitura, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Dívida Ativa ou ainda taxas de asfalto e roçada.

Por meio do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), implantado pela atual administração, basta que o contribuinte procure a Central de Atendimento do IPTU e negocie a melhor forma de quitação dos débitos.

Quem optar em pagar integralmente os tributos pendentes tem direito a 100% de abatimento dos juros e multas. Em caso de parcelamento em 12 vezes, o desconto é de 90%.

O contribuinte que quiser dividir em 24 vezes, obterá desconto é de 75%. O desconto será de 65% do valor do débito para quem parcelar de 25 a 36 vezes.

A Central do IPTU vai funcionar das 7h ás 17h, sem intervalo para o almoço, durante o período de negociação.

Nesta terça-feira não há atendimento, mas a central retoma o expediente amanhã, a partir das 12h. Nos dois últimos dias para negociação de débitos em atraso com o perdão de juros e multas, o funcionamento será normal.

O objetivo do município com o Refis é reorganizar a receita. Segundo dados do setor de Tributação, atualmente a prefeitura está deixando de arrecadar mais de R$ 40 milhões em dívidas pendentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions