A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/02/2009 14:12

Prazo para negociar dívidas encerra dia 27 em Dourados

Redação

Os contribuintes que possuem débitos com a prefeitura de Dourados têm até o dia 27 de fevereiro para negociar as dívidas e garantir a anistia fiscal.

O benefício garante o perdão de juros e multas de qualquer tributo com a prefeitura, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Dívida Ativa ou ainda taxas de asfalto e roçada.

Por meio do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), implantado pela atual administração, basta que o contribuinte procure a Central de Atendimento do IPTU e negocie a melhor forma de quitação dos débitos.

Quem optar em pagar integralmente os tributos pendentes tem direito a 100% de abatimento dos juros e multas. Em caso de parcelamento em 12 vezes, o desconto é de 90%.

O contribuinte que quiser dividir em 24 vezes, obterá desconto é de 75%. O desconto será de 65% do valor do débito para quem parcelar de 25 a 36 vezes.

A Central do IPTU vai funcionar das 7h ás 17h, sem intervalo para o almoço, durante o período de negociação.

Nesta terça-feira não há atendimento, mas a central retoma o expediente amanhã, a partir das 12h. Nos dois últimos dias para negociação de débitos em atraso com o perdão de juros e multas, o funcionamento será normal.

O objetivo do município com o Refis é reorganizar a receita. Segundo dados do setor de Tributação, atualmente a prefeitura está deixando de arrecadar mais de R$ 40 milhões em dívidas pendentes.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions