ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prazo para realizar cadastro do Simples Doméstico termina no próximo sábado

Renata Volpe Haddad | 29/10/2015 10:56

O prazo do registro no Simples Doméstico acaba no próximo sábado (31), e todos os empregadores domésticos brasileiros que contrataram funcionários até setembro de 2015 têm até o dia 6 de novembro para efetuarem o pagamento da guia da contribuição, regime que unifica o recolhimento dos tributos para a categoria em um único boleto.

Para efetuar o registro, é necessário que o empregador acesse o site o eSocial e preencha informações como CPF, número da Carteira de Trabalho e data de admissão.

Realizado o cadastro, a guia de pagamento será emitida a partir do dia 1º de novembro, data estabelecida pelo Comitê Gestor para disponibilizá-la.

Segundo a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) é aconselhável antecipar o procedimento, já que determinados problemas de ordem documental podem impossibilitar a conclusão dentro do prazo.

Para o presidente da federação, Mario Berti, uma série de dados é solicitada, por isso, o patrão deve checar todos os detalhes previamente. "O próprio sistema indicará se houver inconsistência ou pendência de informações, mas é necessário ter tempo hábil para que o próprio empregado possa regularizá-las”, explica.

A guia de contribuição sempre terá o vencimento no sétimo dia de cada mês ou no dia útil anterior. Em novembro, a data de pagamento será até a sexta-feira da próxima semana (6).

Conforme a Receita Federal, para o cadastramento em atraso não há penalidade, no entanto, se o recolhimento for efetuado após o prazo, o empregador estará sujeito à incidência de multa moratória calculada à razão de 0,33% ao dia de atraso, limitada a 20%.

Nos siga no Google Notícias