ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Prazo termina hoje e contribuintes lotam central do IPTU por atendimento

Central ficará aberta nesta sexta-feira até atender todas as senhas distribuídas

Priscilla Peres e Elci Holsback | 10/02/2017 09:04
Atendimento começou às 8h. (Foto:  Elci Holsback)
Atendimento começou às 8h. (Foto: Elci Holsback)
Antes das 9h o auditório já estava lotado. (Foto:  Elci Holsback)
Antes das 9h o auditório já estava lotado. (Foto: Elci Holsback)

Termina hoje (10), o mutirão de renegociação de débitos tributários com a prefeitura de Campo Grande e o prazo para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 10% de desconto à vista. Dezenas de pessoas chegaram cedo a Central de Atendimento que já está lotada.

O atendimento começou às 8h e segue até o fim do dia sem parada para o almoço. Como de costume, muitas pessoas deixaram para resolver seus problemas na última hora e antes das 9h, o auditório já estava lotado e fila para fora da central começava a se formar.

A chefe setor arrecadação da prefeitura, Djanira Magalhães afirma que hoje, entre as 8 e 8h55 atendeu mais de 800 pessoas. Segundo ela, ontem foram atendidos 1.800 contribuintes e a previsão é de que passem 2.500 pessoas por lá nesta sexta-feira. As senhas serão distribuídas até às 16h e ela afirma que todos serão atendidos.

Audionor Miranda, 48, é pastor e disse que foi até a central hoje para tentar aproveitar o desconto e pagar o IPTU em atraso referente a 2015 e 2016. "Não deu para vir antes então vamos ter que enfrentar a fila, mas achamos que vai ser rápido porque tem senha", para ele, é boa a oportunidade de parcelar e desconto na dívida.

A correria acontece porque a prefeitura estendeu o desconto de 10% para os contribuintes que estão com débito em atraso. Normalmente, a redução no pagamento à vista seria só para quem está adimplente.

Foi por isso que a aposentada Odete faria, 62, decidiu enfrentar a fila hoje. Ela afirma que tem três anos de IPTU em atraso. "É bom poder parcelar com facilidade. Assim dá para pôr tudo em dia".

Mas a central de atendimento também é usada por quem quer tirar dúvidas, como a dona de casa Cícera Mariano, 45 anos. Ela conta que é isenta do IPTU, mas quer saber da situação de sua casa. "É bom ficar regular. Está bem tumultuado, cheio, mas estão organizando com senha e o jeito é esperar".

Último dia - Ontem o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não vai ampliar o prazo que termina hoje. A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro. O atendimento segue até às 16h. 

Nos siga no Google Notícias