ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Preço da energia fica maior em cinco cidades de MS

Redação | 25/08/2009 17:00

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou, nesta terça-feira, o reajuste das tarifas de energia da Elektro, que atende cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Três Lagoas, Anaurilândia, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selviria. O reajuste, que já começa a vigorar na próxima quinta-feira (27), é de 3,66% para o consumo residencial e de 6,67% a 10,76% para a classe industrial.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, os percentuais de reajuste refletem, principalmente, o aumento dos custos com a compra de energia através de leilões e pelo aumento da cotação do dólar.

A Aneel afirma ainda que o reajuste tarifário está previsto nos contratos de concessão das distribuidoras e é calculado com base na variação dos custos de operação da empresa, sobre os quais incide o IGP-M, e itens como encargos de transporte de energia (transmissão e distribuição).

Também é levado em conta a projeção de despesas com a energia necessária ao atendimento do mercado da distribuidora nos 12 meses subsequentes.

Nos siga no Google Notícias