ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Preço do combustível cai amanhã, mas não deve chegar ao consumidor

Petrobras anunciou nova política de preços que passa a valer amanhã

Priscilla Peres | 14/10/2016 09:51

A Petrobras anunciou, nesta manhã (14), mudanças na política de preços do diesel e da gasolina que passam valer amanhã (15). Os combustíveis vão ficar mais baratos nas refinarias, mas não é garantido que a redução chegará ao bolso do consumidor.

Em comunicado divulgado à imprensa, a estatal ainda afirma que as revisões nos preços serão mensais, para equipará-los ao mercado internacional. Com isso, a primeira revisão apontou que é necessário reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2%, nas refinarias.

As mudanças nos valores entram em vigor a meia-noite de sábado (15), mas o impacto nos postos de combustíveis será pequeno. De acordo com matéria do Valor Econômico, a redução no preço da gasolina e do diesel será de R$ 0,05 (cinco centavos) por litro nas bombas.

A Petrobras afirma que levou em conta o "crescente volume de importações", que reduz sua participação no mercado, além da sazonalidade do earcado mundial de petróleo e derivados. "Futuros ajustes de preços de combustíveis serão comunicados via nota à imprensa e canais internos de comunicação aos clientes".

Ainda de acordo com a estatal, será avaliada a concessão de descontos pontuais para o diesel e a gasolina em mercado específicos, desde que os preços não fiquem abaixo dos custos da empresa.

Após meses de preços mais baixos, o valor do litro da gasolina subiu 8,9% na última semana, em Campo Grande. Sobre a mudança na política de preços da Petrobras, o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de MS) informou que não vai comentar o assunto.

Nos siga no Google Notícias