A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/10/2016 09:51

Preço do combustível cai amanhã, mas não deve chegar ao consumidor

Petrobras anunciou nova política de preços que passa a valer amanhã

Priscilla Peres

A Petrobras anunciou, nesta manhã (14), mudanças na política de preços do diesel e da gasolina que passam valer amanhã (15). Os combustíveis vão ficar mais baratos nas refinarias, mas não é garantido que a redução chegará ao bolso do consumidor.

Em comunicado divulgado à imprensa, a estatal ainda afirma que as revisões nos preços serão mensais, para equipará-los ao mercado internacional. Com isso, a primeira revisão apontou que é necessário reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2%, nas refinarias.

As mudanças nos valores entram em vigor a meia-noite de sábado (15), mas o impacto nos postos de combustíveis será pequeno. De acordo com matéria do Valor Econômico, a redução no preço da gasolina e do diesel será de R$ 0,05 (cinco centavos) por litro nas bombas.

A Petrobras afirma que levou em conta o "crescente volume de importações", que reduz sua participação no mercado, além da sazonalidade do earcado mundial de petróleo e derivados. "Futuros ajustes de preços de combustíveis serão comunicados via nota à imprensa e canais internos de comunicação aos clientes".

Ainda de acordo com a estatal, será avaliada a concessão de descontos pontuais para o diesel e a gasolina em mercado específicos, desde que os preços não fiquem abaixo dos custos da empresa.

Após meses de preços mais baixos, o valor do litro da gasolina subiu 8,9% na última semana, em Campo Grande. Sobre a mudança na política de preços da Petrobras, o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de MS) informou que não vai comentar o assunto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions