A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

16/05/2014 14:55

Prefeito de Maracaju leva prêmio por empreendedorismo em MS

Bruno Chaves
Prêmio foi entregue nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Sebrae)Prêmio foi entregue nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Sebrae)

Por desenvolver ações que estimulam o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios locais, o prefeito Maurílio Azambuja (PMDB),  de Maracaju, município de forte cunho agrícola, localizado a 160 quilômetros de Campo Grande, ganhou, nesta sexta-feira (16), o reconhecimento máximo do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande e contou com a participação de 24 municípios sul-mato-grossenses, que, juntos, inscreveram 31 projetos que beneficiam as micro e pequenas empresas locais. Conforme o Sebrae, o número de cidades participantes cresceu 40% quando comparado a edição anterior do prêmio, realizada em 2012.

“O Sebrae tem esse prêmio para reconhecer as boas práticas da gestão pública que formam um ambiente favorável para o desenvolvimento do pequeno negócio. Com isso, do Sebrae quer dar visibilidade aos prefeitos que vão fazer parte de um prêmio nacional, já que os eleitos aqui vão concorrer a prêmios nacionalmente”, explicou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

Vencedores –
O prêmio máximo, na categoria de “Melhor Projeto”, ficou com chefe do Executivo de Maracaju; Eder Lima,, de Ivinhema, ganhou no quesito “Compras Governamentais”; José Robson de Almeida, de Aparecida do Taboado, foi agraciado no tema “Desburocratização”; Ricardo Neto, de Itaquiraí, venceu na categoria “Pequenos Negócios do Campo”; Luiz Felipe Magalhães, de Chapadão do Sul em “Lei Geral Implementada”; e Paulo Duarte, de Corumbá, em “Novos Projetos”.

O projeto denominado de “Simpaf – Fortalecimento da agricultura familiar através da certificação de qualidade” foi inscrito no concurso pelo prefeito de Maracaju e ganhou o prêmio máximo do evento. Para Azambuja, a vitória é de uma extrema grandeza e mostra que as ações do município estão voltadas ao apoio ao pequeno empresário.

“Com isso, vemos que o pequeno, médio e microempresário pode trabalhar tranquilo e sem burocracia, vendendo seu produto no mercado local. É uma vitória não só do prefeito, mas de uma equipe e de uma cidade”, afirmou.

O prefeito Paulo Duarte, vencedor na categoria “Novos Projetos”, com a iniciativa denominada “Corumbá Legal – Desburocratização”, revelou que a conquista é a valorização de um trabalho da prefeitura em parceria com o Sebrae e outras instituições.

“Queremos criar um ambiente favorável para que os investimentos aconteçam na nossa cidade”, disse.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions