A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/03/2009 13:35

Prefeito se reúne amanhã com diretoria do Independência

Redação

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PMDB), deve se reunir amanhã com a diretoria do frigorífico Independência, que demitiu hoje cerca de mil funcionários.

Ele se reuniu durante toda a manhã de hoje com pecuaristas e com seu secretariado para avaliar o quadro.

Entretanto, somente nesta quarta-feira o proprietário da empresa, Antônio Russo, e demais membros da diretoria, devem se pronunciar oficialmente sobre a situação.

Até ontem, segundo o prefeito, a promessa era de que o frigorífico fosse retomar os abates no mês que vem. Mas hoje, foram anunciadas as demissões, que deverá cair como uma "bomba" nas finanças do município.

"Essas demissões são uma catástrofe para Nova Andradina, principalmente neste momento econômico, que já está difícil. Estamos na expectativa de que os abates retornem em abril, e que estas pessoas sejam recontratadas, mas somente amanhã, nesta reunião, teremos uma posição oficial", declarou o prefeito.

Segundo as primeiras informações, mais de mil funcionários do Independência de Nova Andradina foram demitidos. Nesta manhã eles receberam a informação de que somente o curtume da unidade continuará operando e já começaram a assinar as rescisões.

Os moldes adotados pela empresa para comunicar o fechamento das unidades de desossa e matança foram os mesmos usados ontem em Anastácio, onde 900 funcionários perderam o emprego.

O Independência é a empresa que mais emprega em Nova Andradina, por isso os nove vereadores do município foram a Brasília para articular com a bancada federal de Mato Grosso do Sul ações que garantam a retomada das atividades pelo frigorífico.

Ao todo, o Independência tem em Nova Andradina 1,6 mil funcionários, mas parte deles atua no curtume, que continuará funcionando.

Os funcionários foram convocados pela rádio e por telefone para uma reunião às 6h da manhã desta quarta-feira.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions