A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/03/2009 08:13

Prefeitura adota ação contra abuso do crédito consignado

Redação

A prefeitura suspendeu credenciamentos de novas entidades para concessão de crédito consignado a servidores públicos municipais.

Segundo o secretário de Planejamento e Finanças, Paulo Nahas, a medida valerá até que seja concluído levantamento sobre a realidade de endividamento dos funcionários. A determinação foi publicada hoje em Diário Oficial do Município.

A prefeitura desconhece até que ponto a facilidade de crédito com desconto em folha compromete as finanças dos servidores. "Já começamos um estudo para verificar quantos pegaram empréstimos, quanto em dinheiro eles devem, o que ficou a cargo da Secretaria de Administração", esclarece.

Nahas.

Também ficam suspensos quaisquer repasses a sindicatos ou associações para desconto em folha de servidores.

Foram reincididos, inclusive, os contatos firmados com empresas que ainda não concederam qualquer empréstimo até a data de hoje.

As secretarias de Planejamento e de administração, além de realizar o estudo, terão de apresentar propostas para melhorar o controle do processo de crédito pessoal em consignação, para coibir juros extorsivos e garantir a saúde financeira dos funcionários.

No final do ano passado, o prefeito Nelsinho Trad já havia dito ao Campo Grande News que a situação preocupava e por isso o número de empresas que fazem esse tipo de operação seria reduzido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions