ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeitura adota ação contra abuso do crédito consignado

Redação | 03/03/2009 08:13

A prefeitura suspendeu credenciamentos de novas entidades para concessão de crédito consignado a servidores públicos municipais.

Segundo o secretário de Planejamento e Finanças, Paulo Nahas, a medida valerá até que seja concluído levantamento sobre a realidade de endividamento dos funcionários. A determinação foi publicada hoje em Diário Oficial do Município.

A prefeitura desconhece até que ponto a facilidade de crédito com desconto em folha compromete as finanças dos servidores. "Já começamos um estudo para verificar quantos pegaram empréstimos, quanto em dinheiro eles devem, o que ficou a cargo da Secretaria de Administração", esclarece.

Nahas.

Também ficam suspensos quaisquer repasses a sindicatos ou associações para desconto em folha de servidores.

Foram reincididos, inclusive, os contatos firmados com empresas que ainda não concederam qualquer empréstimo até a data de hoje.

As secretarias de Planejamento e de administração, além de realizar o estudo, terão de apresentar propostas para melhorar o controle do processo de crédito pessoal em consignação, para coibir juros extorsivos e garantir a saúde financeira dos funcionários.

No final do ano passado, o prefeito Nelsinho Trad já havia dito ao Campo Grande News que a situação preocupava e por isso o número de empresas que fazem esse tipo de operação seria reduzido.

Nos siga no Google Notícias