ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeitura dá primeiro passo para negativar quem não pagar IPTU

Convênio com a Associação Comercial prevê, primeiro, atualização de cadastros, para depois tentar negociação

Mayara Bueno | 29/01/2019 15:15
Contribuintes na entrada da Central do IPTU, na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Contribuintes na entrada da Central do IPTU, na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande enviou à ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) os nomes em atraso com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outros impostos municipais para atualização cadastral. São, pelo menos, 136 mil inadimplentes.

A medida faz parte do convênio que prevê, caso a negociação não seja eficaz, negativar o nome do contribuinte no SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito) - contudo, o Executivo municipal afirma que está é a última saída. 

Após a atualização, o serviço de telemarketing da Prefeitura de Campo Grande vai ligar para tentar renegociar as dívidas existentes. Se a negociação não for para frente ou se houver recusa no pagamento, o contribuinte terá o nome negativado.

Em 17 de janeiro de 2019, a Prefeitura de Campo Grande divulgou o contrato de R$ 596 mil com a Associação, para que a entidade faça o serviço de atualização e posterior negativação, se for o caso.

O secretário de Finanças e Planejamento do município disse, anteriormente, que a medida é o último recurso de cobrança. Além do IPTU, que representa 90% da dívida, há ISS (Imposto Sobre Serviços), que também será renegociado.

Nos siga no Google Notícias