A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

29/01/2019 15:15

Prefeitura dá primeiro passo para negativar quem não pagar IPTU

Convênio com a Associação Comercial prevê, primeiro, atualização de cadastros, para depois tentar negociação

Mayara Bueno
Contribuintes na entrada da Central do IPTU, na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).Contribuintes na entrada da Central do IPTU, na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande enviou à ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) os nomes em atraso com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outros impostos municipais para atualização cadastral. São, pelo menos, 136 mil inadimplentes.

A medida faz parte do convênio que prevê, caso a negociação não seja eficaz, negativar o nome do contribuinte no SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito) - contudo, o Executivo municipal afirma que está é a última saída. 

Após a atualização, o serviço de telemarketing da Prefeitura de Campo Grande vai ligar para tentar renegociar as dívidas existentes. Se a negociação não for para frente ou se houver recusa no pagamento, o contribuinte terá o nome negativado.

Em 17 de janeiro de 2019, a Prefeitura de Campo Grande divulgou o contrato de R$ 596 mil com a Associação, para que a entidade faça o serviço de atualização e posterior negativação, se for o caso.

O secretário de Finanças e Planejamento do município disse, anteriormente, que a medida é o último recurso de cobrança. Além do IPTU, que representa 90% da dívida, há ISS (Imposto Sobre Serviços), que também será renegociado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions