ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Prefeitura notifica empresas que devem ISSQN para regularizar dívidas

Priscilla Peres | 20/01/2015 17:47

A prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial de hoje mais de 600 notificações a empresas que emitiram nota de ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) em novembro, mas não fizeram o pagamento. O prazo é de 15 dias para regularizar os débitos.

De acordo com o secretário municipal de Receita, Ricardo Vieira Dias, uma vez por mês ou a cada dois meses a prefeitura publica essa lista intimando os empresários a acertarem seus débitos antes de sofrer punições. "Essa nota emitida em novembro venceu no dia 15 de dezembro e quem não se apresentar, ficará impedido de qualquer transição com o município", diz.

Além de não pode emitir qualquer outra guia ou certidão, a não ser a nota fiscal temporária quando a pessoa paga adiantado, a empresa notificada terá que arcar com os juros. De acordo com o edital, os PJ (Pessoa Jurídica) relacionados ficam notificados e intimados a comparecer na prefeitura dentro de 15 dias.

Se por acaso a guia foi paga mas o nome da empresa consta na lista, é preciso apresentar o comprovante na Central de Atendimento ao Cidadão localizada na rua Marechal Cândido Rondon 2.655. Os nomes que constam na lista publicada hoje ainda receberão, em casa, uma carta de intimação.

Nos siga no Google Notícias