A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/11/2012 09:05

Prefeitura paga 3 salários e economia terá R$ 180 milhões em dezembro

Fabiano Arruda
Comércio já espera aquecimento nas vendas com o pagamento dos salários aos servidores públicos municipais. (Foto: arquivo)Comércio já espera aquecimento nas vendas com o pagamento dos salários aos servidores públicos municipais. (Foto: arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai pagar os salários de novembro, dezembro e o 13º no mês que vem aos 19.071 servidores públicos municipais, entre convocados, contratados, servidores estatutários e cargos comissionados. Ao todo, a injeção será de R$ 180 milhões na economia da Capital no final do ano.

A informação é do prefeito Nelson trad Filho (PMDB). “Vamos pagar as três folhas, para que os servidores possam comemorar o fim de ano com seus entes queridos, comprando presentes, festejando ou até mesmo quitando suas dívidas, para entrar no novo ano com o pé direito”.

O chefe do Executivo Municipal destaca o cumprimento dos compromissos mesmo diante da crise financeira que atingiu os municípios ao longo do ano por conta da redução nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Segundo Trad, a Prefeitura será entregue com “contas pagas e dinheiro em caixa”. “Termino o mandato com a certeza do dever cumprido”, pontuou.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Sérgio Nahas, informou que o salário
referente a novembro deve ser pago até o dia 3, enquanto o 13º salário sair até dia 17. Já a folha de dezembro deve ser paga entre os dias 20 e 26 do mês que vem.

A confirmação do pagamento dos três salários no mês que vem já animou o setor do comércio em Campo Grande, que espera aquecer as vendas. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Ricardo Kuninari, a previsão é que o aumento das vendas no setor ultrapasse os 7,75% neste ano, índice previsto inicialmente.



Otima a atitude do prefeito e sua equipe, basta apenas tomar cuidado para nao gastarem tudo e janeiro ficarem zerados, pois vem IPTU e IPVA, RENOVAÇAO DE MATRICULAS ESCOLARES etc... Um exemplo a ser seguido pelo proximo prefeito, nao basta fazer igual, tem que fazer melhor.
 
flavio marcos de souza em 27/11/2012 09:51:22
Em que pese as críticas, em parte legítimas, ao governador André Puccineli, sem dúvida alguma, ele e o Nelson Trad Filho, mudaram radicalmente a "cara" de Campo Grande. Era uma cidade feia, com um trânsito caotico, sem praças nem escolas descentes... tomara que o povo tenha feito a escolha certa para a sucessão do Nelsinho; particularmente, tenho minhas dúvidas. Esse senhor, eleito prefeito, não inspira confiança por não ter um histórico de trabalho público.
 
Paulo Pinto Ernesto em 27/11/2012 08:21:47
Pessoal, é bom lembrar que o que estão recebendo do Prefeito não é 14º salário e sim o adiantamento do recebimento de Janeiro. Ou seja, economizem porque em janeiro não tem pagamento.
 
Juliano Pereira em 26/11/2012 23:01:28
Esse é o melhor prefeito do Brasil!!!
 
Angela Mangini em 26/11/2012 14:04:35
um bom exemplo para ser seguido pelo governador.
 
nilton sabinojrjr em 26/11/2012 10:44:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions