ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Primeira indústria de etanol de milho de MS começa as atividades em abril

Vice-presidente da empresa recebeu hoje a licença de operação

Liana Feitosa | 30/03/2022 18:36
Rafael Ranzolin, da Inpasa, recebeu licença de operação de Jaime Verruck, da Semagro, e de André Borges, diretor-presidente do Imasul. (Foto: Imasul/Divulgação)
Rafael Ranzolin, da Inpasa, recebeu licença de operação de Jaime Verruck, da Semagro, e de André Borges, diretor-presidente do Imasul. (Foto: Imasul/Divulgação)

A primeira indústria de etanol de milho de Mato Grosso do Sul começará a operar no próximo dia 11 de abril, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Nesta quarta-feira (30), o vice-presidente da Inpasa Agroindustrial, Rafael Ranzolin, recebeu de Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e do diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, a licença de operação que possibilita o início das atividades.

Ao todo, mais de 600 empregos diretos serão gerados pela empresa. De acordo com o Imasul, a licença ambiental é documento indispensável para a concessão de outros alvarás, como a autorização da ANP (Agência Nacional do Petroleo).

Capacidade - A planta da Inpasa tem capacidade para produzir 400 mil metros cúbicos de etanol por ano, além de 360 toneladas ao dia de DDGS, grãos proteicos usados na formulação de ração animal, e 37,5 mil litros de óleo vegetal por dia. A partir de julho, quando a segunda fase da empresa estiver em operação, a previsão é que o volume da produção dobre.

O valor total do investimento está previsto em R$ 2 bilhões, sendo R$ 100 milhões oriundos de recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Os investimentos da Inpasa Agroindustrial em Dourados também incluem uma usina termoelétrica para cogeração de 26,18 MW, posto de combustíveis e polo de serviços. A empresa tem duas unidades no Paraguai e outras duas em operação no Brasil.

Nos siga no Google Notícias