ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Procon divulga a segunda pesquisa de produtos natalinos em Dourados

Edmir Conceição | 13/12/2011 19:13

O Procon de Dourados divulgou nesta terça-feira a segunda pesquisa de preços dos produtos da ceia de Natal, realizada na segunda-feira em sete estabelecimentos comerciais da cidade. Foi pesquisado o preço do panetone, carnes (aves, suína, bovina e peixe), frutas, enlatados e bebidas.

Comparando com a pesquisa realizada no dia 5 deste mês, o Procon constatou uma ligeira queda de 0,14% em média.

As maiores diferenças entre o maior e menor preço permanecem nos mesmos itens da pesquisa anterior. A meixa seca com caroço varia 201%, a sidra tradicional de maçã tem variação de 194% e o panetone da casa varia 194%, menos que na pesquisa anterior, quando a variação entre o produto mais caro e o mais barato encontrado na cidade era de 234%.

O Procon orienta o consumidor a efetuar uma cuidadosa pesquisa de preços, avaliando sempre a qualidade do produto e ficar atento às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação.

“Deve ser sempre considerado ainda o custo-benefício do deslocamento no caso de estabelecimentos que apresentam produtos mais baratos em comparação aos localizados nas proximidades de onde o consumidor mora. Por fim, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal no ato da compra”, afirma o diretor do Procon Rozemar Mattos.

Outras informações e reclamações podem ser feitas através dos telefones 151 e 3411 7754.

A pesquisa completa pode ser acessada através do link abaixo:

Nos siga no Google Notícias