ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Programa gerador da declaração do Imposto de Renda 2012 está disponível

Fernando da Mata | 24/02/2012 08:57

Entretanto, a entrega da declaração só poderá ser feita a partir das 7h (de MS) do dia 1º de março, com prazo até às 22h59 de 30 de abril

Os contribuintes já podem baixar o programa da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) deste ano no site da Receita Federal.

Entretanto, a entrega da declaração só poderá ser feita a partir das 7 horas (horário de MS) do dia 1º de março, com prazo até às 22h59 (de MS) de 30 de abril.

O contribuinte pode enviar a declaração pelo site da Receita Federal, mediante a utilização do programa de transmissão Receitanet, ou entregá-la em disquetes nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Receita Federal, a expectativa é que o número de declarações este ano atinja 25 milhões, superando as 24,3 milhões enviadas em 2011.

O contribuinte que não entregar a declaração no prazo ficará sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. Terá como valor mínimo R$ 165,74; máximo, 20% do IR devido.

Para baixar o programa gerador da declaração do IR e outras informações, acesse o site da Receita ()

Nos siga no Google Notícias