A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

07/02/2017 22:22

Projeto antigo, shopping com 124 lojas será lançado nas Moreninhas

Nyelder Rodrigues
Projeto foi apresentado hoje ao prefeito Marquinhos Trad (Foto: Divulgação/PMCG)Projeto foi apresentado hoje ao prefeito Marquinhos Trad (Foto: Divulgação/PMCG)

Um projeto antigo e sonho de alguns moradores da região das Moreninhas, sul de Campo Grande, sairá em breve do papel. É a construção de um shopping center no bairro, um dos mais povoados e também distantes do Centro da Capital. A proposta foi apresentado nesta terça-feira (7) em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Responsáveis pela obra revelaram que o shopping center será erguido em quatro etapas, devendo abrigar 124 lojas, entre âncoras e auxiliares, além de um supermercado. Quem toca o empreendimento é o grupo paulista Ícone Costa Hirota.

"Já desenvolvemos o projeto de marketing e arquitetura. Estamos na fase burocrática, buscando as licenças e documentação necessárias para lançar oficialmente o empreendimento", explica um dos responsáveis, Patrick Gontier.

O lançamento oficial deverá ocorrer no segundo semestre, sendo que daí em diante, a intenção é inaugurar o shopping em pelo menos três anos e meio. O terreno onde será erguido o empreendimento fica na Moreninha 2, próximo à agência do Banco do Brasil. Existem projetos para que a avenida Equipe Senna seja estrutura como alternativa de acesso ao local.

Além de Gontier e Marquinhos, participaram do encontro do líder do prefeito na Câmara Municipal e representante das Moreninhas, vereador Chiquinho Telles (PSD), o empresário José Luis Hirota e o dono do terreno, Anagildes Caetano. Secretários municipais também foram ao gabinete do prefeito participar da reunião.

"Sempre digo que a Moreninha é uma cidade dentro da outra. São mais de 100 mil habitantes nas quatro Moreninhas, sem contar com as famílias que vivem nos parcelamentos e bairros do entorno, como o Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena. Ali existe uma população que precisa de um olhar especial e do desenvolvimento", diz Telles.

Até o fim do ano, empresas realizam quatro mutirões para 'limpar o nome'
A chegada do fim de ano aquece o comércio, principalmente por causa do 13º salário. E pensando nisso, será promovido um mutirão para "limpar o nome" ...
Associação Comercial inicia campanha “Nome limpo” na próxima segunda
A partir da próxima segunda-feira (20) a Associação Comercial e Industrial realiza a 12ª edição da campanha Nome Limpo em Campo Grande. A expectativa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions