ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Projeto antigo, shopping com 124 lojas será lançado nas Moreninhas

Nyelder Rodrigues | 07/02/2017 22:22
Projeto foi apresentado hoje ao prefeito Marquinhos Trad (Foto: Divulgação/PMCG)
Projeto foi apresentado hoje ao prefeito Marquinhos Trad (Foto: Divulgação/PMCG)

Um projeto antigo e sonho de alguns moradores da região das Moreninhas, sul de Campo Grande, sairá em breve do papel. É a construção de um shopping center no bairro, um dos mais povoados e também distantes do Centro da Capital. A proposta foi apresentado nesta terça-feira (7) em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Responsáveis pela obra revelaram que o shopping center será erguido em quatro etapas, devendo abrigar 124 lojas, entre âncoras e auxiliares, além de um supermercado. Quem toca o empreendimento é o grupo paulista Ícone Costa Hirota.

"Já desenvolvemos o projeto de marketing e arquitetura. Estamos na fase burocrática, buscando as licenças e documentação necessárias para lançar oficialmente o empreendimento", explica um dos responsáveis, Patrick Gontier.

O lançamento oficial deverá ocorrer no segundo semestre, sendo que daí em diante, a intenção é inaugurar o shopping em pelo menos três anos e meio. O terreno onde será erguido o empreendimento fica na Moreninha 2, próximo à agência do Banco do Brasil. Existem projetos para que a avenida Equipe Senna seja estrutura como alternativa de acesso ao local.

Além de Gontier e Marquinhos, participaram do encontro do líder do prefeito na Câmara Municipal e representante das Moreninhas, vereador Chiquinho Telles (PSD), o empresário José Luis Hirota e o dono do terreno, Anagildes Caetano. Secretários municipais também foram ao gabinete do prefeito participar da reunião.

"Sempre digo que a Moreninha é uma cidade dentro da outra. São mais de 100 mil habitantes nas quatro Moreninhas, sem contar com as famílias que vivem nos parcelamentos e bairros do entorno, como o Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena. Ali existe uma população que precisa de um olhar especial e do desenvolvimento", diz Telles.

Nos siga no Google Notícias