A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

26/04/2010 13:34

Puccinelli discute com a Petrobras instalação de fábrica

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) participa de reunião amanhã, às 11h, com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e a diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Foster, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Participam da reunião sobre a implantação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a prefeita Márcia Moura, a ex-prefeita Simone Tebet e deputados federais e senadores.

"Nossa expectativa é de que a Petrobras apresente os estudos feitos até agora, assim como o cronograma de construção", disse o senador Delcídio do Amaral (PT).

De acordo com a assessoria de imprensa dele, a empresa pretende produzir em Três Lagoas 1,2 milhão de toneladas/ano de uréia e 81 mil toneladas/ano de amônia, em um investimento superior aos US$ 2 bilhões previstos inicialmente.

Delcídio disse que a prioridade nas próximas semanas é aprovar no Congresso Nacional o projeto enviado pelo governo que trata da capitalização da Petrobras.

"Estamos trabalhando duro para aprovar o projeto rapidamente. A Petrobras precisa captar no mercado R$ 89 bilhões, para fazer frente aos investimentos que fará nos próximos anos, não só em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions