ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Quarta parcela do IPVA vence nesta 6ª feira em Mato Grosso do Sul

O imposto é a segunda maior fonte de arrecadação tributária, atrás somente do ICMS

Aline dos Santos | 30/04/2021 10:59
Receita do tributo do IPVA é compartilhada entre Estado e prefeituras. (Foto:Marcos Maluf)
Receita do tributo do IPVA é compartilhada entre Estado e prefeituras. (Foto:Marcos Maluf)

A quarta parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) vence nesta sexta-feira (dia 30) em Mato Grosso do Sul.

É possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia ou pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do  https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.

Conforme o site de notícias do governo,  quem perdeu algum prazo de pagamento do imposto também pode consultar os débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.

Nesse caso, o proprietário do veículo deverá pagar uma multa referente ao atraso e, na sequência, fazer os demais pagamentos no prazo regular.

A última parcela do IPVA vencerá em 31 de maio. Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e a outra metade aos municípios onde o veículo foi emplacado.

Com projeção de arrecadar R$ 890 milhões, o governo do Estado distribuiu 1,1 milhão de carnês do IPVA em 2021. O imposto é a segunda maior fonte de arrecadação tributária, atrás somente do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Nos siga no Google Notícias