A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/03/2011 08:55

Reajuste de servidores estaduais vai somente repor inflação

Aline dos Santos

O reajuste salarial para os servidores estaduais deve somente repor a inflação acumulada entre maio de 2010 e 2011, sem ganho real. O IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) está acumulado em 6,08%, indcice que deve ser adotado plo governo.

De acordo com o jornal o Correio do Estado, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou ontem, em Brasília, que recebeu orientação dos secretários estaduais para que não conceda reajuste salarial. O projeto deve ser levado até dia 15 de abril para a Assembleia Legislativa, entrando em vigor no dia primeiro de maio.

As chuvas quebraram a supersafra de soja e o governador já havia anunciado cortes de gastos nas secretarias e previsão de “vagas magras” nas finanças. Na região do Pantanal, a pecuária amarga pejuízo de R$ 190 milhões. No campo, a quebra da safra trouxe perda superior a R$ 1 bilhão.

No ano passado, o aumento salarial dos servidores variou entre 5% e 11,77%, com impacto de R$ 8 milhões na folha de pagamento. Válido para este ano, o governo concedeu reajuste de 6% aos professores.



EU NÃO ME LEMBRO DE TER GANHO UM BOM AUMENTO EM ANOS DE GRANDES SAFRAS!!
 
Marcos Paulo em 07/04/2011 07:02:56
nós funcionário publico aceitamos o q eles dão de aumento, não temos união teríamos, q unir todos funcionário publico pq esses políticos são muito abusado, não tem respeito com nossas classes.
 
valdeir pimenta em 06/04/2011 10:01:21
O mais triste é pensar que um contratado que as vezes trabalha bem menos do que muitos concursados ganham o dobro de salário, só por serr apadrinhado de algum politico. onde trabalho tem um monte desses casos, ficam sentados no pátio conversando do alheio...
 
Monesi Ferreira em 24/03/2011 11:37:01
Sempre assim. Aumento de servidor comissionado PODE. Do efetivo NAO PODE!
 
Hugo Lima em 23/03/2011 12:08:00
E mais uma vez o funcionalismo público fica de lado. E cada vez mais os servidores públicos buscam emprestimos para tentar sanar a falta de um salário justo. Já não basta a falta de infra-estrutura que a grande maioria dos órgãos públicos "oferecem" a seus servidores, agora esse salário defasado.
 
Diego Sebastian em 23/03/2011 10:44:02
Deve-se ter bem claro que o reajuste do governador bem como o dos deputados ultrapassaram os 60% e que o reajuste não é concedido de forma correta: a admistração direta tiveram um bônus bem maior que os funcionários da admistração indireta! És um grande balio de gato em que só sai com arranhões os servidores. Somos cerca e 50 mil em todo o estado, que tal uma grande manifestação?!
 
caciano lima em 23/03/2011 10:07:05
Eu não lembro de ter ganho um bom aumento de salário, nas grandes safras!!!!
 
ben hur tenorio em 23/03/2011 10:06:20
Qual a novidade nisso ? Com esse governo autoritário, só fazendo greve ou empurrando atestado médico ! Parabéns a todos que votaram nele, só faltam mais quatro anos pra acabar esse martírio.
 
Luis Carlos Abreu em 23/03/2011 09:23:55
Pro aumento de mais de 60% dos deputados as chuvas não influenciaram...
Vica a hipocrisia!
 
Marcos Allexandre em 23/03/2011 09:18:25
Está descontente? Pede para sair? Quando os senhores fizeram o concurso todos sabiam o quanto iriam ganhar, ninguém entrou neste balaio de gato enganado. Querem ganhar bem sejam políticos ou vá para iniciativa privada. Não reclamem e nem fiquem empurrando com o atestado médico, pois quando um falta ferra o companheiro do mesmo setor que fica com suas funções acumuladas. Se o servidor não tem respeito nem com ele próprio quem dirá com os colegas. E lembra-se também de na próxima eleição escolher melhor seus representantes e votem com consciência.
 
Paulo Roberto em 23/03/2011 03:20:46
na cabeça dos governantes é o salario dos funcionarios públicos que gera inflação, nós funcionarios estamos nas mãos do Banco do Brasil, que não faz nada para facilitar os emprestimos para funcionarios, quem tem restrição não pode nem refinanciar nada, e quando temos a chance de sair das dividas, com um aumento digno, eles vem com essa baboseira de só dar a inflação, nós temos é que mudar isso nas proximas eleições, não votar nos mesmos.
 
maria ines fernandes machado em 23/03/2011 02:01:03
que revolta que da em ler essa reportagem!!!
 
lydia lima em 23/03/2011 01:30:23
e no judiciário também foi assim, apenas 6%, enquanto lá em cima o aumento foi de 61%
 
Luis Soto em 23/03/2011 01:22:46
Por que nao retiram o bando de terceirizados que infestam alguns órgãos públicos?Cada um deles custa mais que um efetivo!
 
Joao Souza em 23/03/2011 01:01:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions