A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

29/04/2010 09:43

Receita está recebendo 190 mil declarações por hora

Redação

Balanço divulgado hoje (29) para Receita Federal indica que 81,03% dos contribuintes já entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010. A porcentagem representa 19,448 milhões do total esperado neste ano, inicialmente 24 milhões.

O supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, informou há pouco que é possível que seja ultrapassado o total de 24 milhões de declarações inicialmente previsto.

"Nunca se sabe, mas pelo ritmo é possível. Está tudo tranquilo", disse Adir.

Os contribuinte têm até amanhã às 23h59min59s, horário de Brasília, para enviar as informações pela internet. A Receita informou também que neste momento a média de recebimentos de declarações é de 190 mil por hora.

Atualmente, mais de 98% dos contribuintes fazem a declaração pela rede de computadores. Para quem for entregar a declaração em disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal ou em formulário de papel nos Correios , o prazo obedece o horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem perder prazo é de R$ 165,74 e pode chegar a 20% do imposto devido. Por isso, é importante que o contribuinte cumpra o prazo, mesmo que depois tenha que fazer uma retificação para acrescentar informações que não constavam na declaração original.

Fiscalização retira de supermercados marca reprovada de azeite de oliva
O azeite Conde de Torres, da empresa Ali Import Importação e Exportação, será recolhido de mercados e supermercados de Mato Grosso do Sul. Ele deve t...
Em dia de protestos, Petrobras anuncia novo aumento para o diesel e a gasolina
Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions