ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Refrigerante de erva mate e palestra foram novidades em feira de negócios

Fernanda Yafusso | 27/09/2016 21:53
Lars Grael realizou palestra motivacional para os participantes. (Foto: Fernanda Yafusso)
Lars Grael realizou palestra motivacional para os participantes. (Foto: Fernanda Yafusso)

“O setor econômico brasileiro precisa de referências de superação. E poder compartilhar minha história de vida e os ensinamentos que tive ao longo dos anos é muito gratificante”, explica o velejador e atleta olímpico, Lars Grael durante a palestra magna de abertura do Super Amas 2016 e do 26° Congresso e Exposição sul-matogrossensense de Produtos e Serviços realizado nesta terça-feira (27) em Campo Grande. 

Grael comentou em sua palestra "Viver é como velejar, vale vencer", casos motivacionais que surgiram durante sua trajetória no esporte. Histórias que fizeram com que ele não desistisse dos seus sonhos.

“É preciso avaliar o cenário e transformar a crise em oportunidade. E para vocês empreendedores, quando se tenta gerar referência é preciso ter força de vontade para fazer a diferença. E a inspiração nós buscamos o tempo todo”.

O evento organizado pela Amas (Associação Sul-matogrossense de Supermercados) está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Durante dois dias de evento, os participantes poderão trocar experiências e conhecer as novidades que serão disponibilizadas para Mato Grosso do Sul.

Para Jeruza Otto, participar da palestra foi um excelente presente de vida. Poder conhecer a história do velejador Lars Grael e ver que ele tinha todos os motivos para desistir e não fez, é um exemplo de grande persistência e superação”.

Durante a feira os participantes poderão encontrar mais de 20 estandes de diversos setores dos segmentos comerciais como bares, restaurantes, mercearias e supermercados. A expectativa de público para os dois dias é de 2.500 pessoas, segundo os organizadores.

Edilson conta que a novidade para o ano que vem será o lançamento de um refrigerante (Foto: Fernanda Yafusso)
Edilson conta que a novidade para o ano que vem será o lançamento de um refrigerante (Foto: Fernanda Yafusso)

Uma das novidades promissoras está na empresa catarinense Erva Mate Folle. Há 88 anos produz e vende ervas de tereré, chimarrão e chás. A novidade da empresa para o mercado será o lançamento do refrigerante de erva mate.

“Nossa empresa está chegando agora em Mato Grosso do Sul e queremos oferecer produtos com qualidade. Além disso, queremos trabalhar em parceria com os grandes mercados da região no setor do atacado. A previsão de venda para os pacotes de erva mate para tereré no Estado será de R$ 8”, conta o proprietário Edilson Antonio Folle.

A novidade, que será lançada oficialmente em janeiro do ano que vem, possuiu sabor leve e sem muita adição de açúcar, e estará disponível nos sabores melão, frutas vermelhas e tradicional.

Além disso, entre os produtos comercializados pela empresa, está inclusive um “tempero para chimarrão”. De acordo com o proprietário, pode ser usado também para temperar carnes.

O evento conta com o lançamento de novos produtos, equipamentos e serviços voltados às empresas e aos consumidores. E é direcionado aos proprietários, executivos e demais profissionais dos segmentos envolvidos, portanto não é aberto ao público em geral.

A programação para a quarta-feira (28) começa às 14 horas com um painel que reunirá representantes dos órgãos de fiscalização Procon, Vigilância Sanitária, Inmetro e Bombeiros.
Haverá também, debate sobre assuntos que envolvem todos os segmentos participantes do evento. Às 15h30, será a vez da participação da especialista em varejo, Stella Maris.

Nos siga no Google Notícias