A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/09/2016 21:53

Refrigerante de erva mate e palestra foram novidades em feira de negócios

Fernanda Yafusso
Lars Grael realizou palestra motivacional para os participantes. (Foto: Fernanda Yafusso)Lars Grael realizou palestra motivacional para os participantes. (Foto: Fernanda Yafusso)

“O setor econômico brasileiro precisa de referências de superação. E poder compartilhar minha história de vida e os ensinamentos que tive ao longo dos anos é muito gratificante”, explica o velejador e atleta olímpico, Lars Grael durante a palestra magna de abertura do Super Amas 2016 e do 26° Congresso e Exposição sul-matogrossensense de Produtos e Serviços realizado nesta terça-feira (27) em Campo Grande. 

Grael comentou em sua palestra "Viver é como velejar, vale vencer", casos motivacionais que surgiram durante sua trajetória no esporte. Histórias que fizeram com que ele não desistisse dos seus sonhos.

“É preciso avaliar o cenário e transformar a crise em oportunidade. E para vocês empreendedores, quando se tenta gerar referência é preciso ter força de vontade para fazer a diferença. E a inspiração nós buscamos o tempo todo”.

O evento organizado pela Amas (Associação Sul-matogrossense de Supermercados) está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Durante dois dias de evento, os participantes poderão trocar experiências e conhecer as novidades que serão disponibilizadas para Mato Grosso do Sul.

Para Jeruza Otto, participar da palestra foi um excelente presente de vida. Poder conhecer a história do velejador Lars Grael e ver que ele tinha todos os motivos para desistir e não fez, é um exemplo de grande persistência e superação”.

Durante a feira os participantes poderão encontrar mais de 20 estandes de diversos setores dos segmentos comerciais como bares, restaurantes, mercearias e supermercados. A expectativa de público para os dois dias é de 2.500 pessoas, segundo os organizadores.

Edilson conta que a novidade para o ano que vem será o lançamento de um refrigerante (Foto: Fernanda Yafusso)Edilson conta que a novidade para o ano que vem será o lançamento de um refrigerante (Foto: Fernanda Yafusso)

Uma das novidades promissoras está na empresa catarinense Erva Mate Folle. Há 88 anos produz e vende ervas de tereré, chimarrão e chás. A novidade da empresa para o mercado será o lançamento do refrigerante de erva mate.

“Nossa empresa está chegando agora em Mato Grosso do Sul e queremos oferecer produtos com qualidade. Além disso, queremos trabalhar em parceria com os grandes mercados da região no setor do atacado. A previsão de venda para os pacotes de erva mate para tereré no Estado será de R$ 8”, conta o proprietário Edilson Antonio Folle.

A novidade, que será lançada oficialmente em janeiro do ano que vem, possuiu sabor leve e sem muita adição de açúcar, e estará disponível nos sabores melão, frutas vermelhas e tradicional.

Além disso, entre os produtos comercializados pela empresa, está inclusive um “tempero para chimarrão”. De acordo com o proprietário, pode ser usado também para temperar carnes.

O evento conta com o lançamento de novos produtos, equipamentos e serviços voltados às empresas e aos consumidores. E é direcionado aos proprietários, executivos e demais profissionais dos segmentos envolvidos, portanto não é aberto ao público em geral.

A programação para a quarta-feira (28) começa às 14 horas com um painel que reunirá representantes dos órgãos de fiscalização Procon, Vigilância Sanitária, Inmetro e Bombeiros.
Haverá também, debate sobre assuntos que envolvem todos os segmentos participantes do evento. Às 15h30, será a vez da participação da especialista em varejo, Stella Maris.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions