A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

07/05/2018 12:47

Reinaldo espera novos investimentos na malha ferroviária de MS

Governador comentou sobre eventual investimento da empresa Rumo Logística

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) durante lançamento do Festival América do Sul (Foto: Saul Schramm)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) durante lançamento do Festival América do Sul (Foto: Saul Schramm)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que a empresa Rumo Logística possa retomar em breve os investimentos na malha ferroviária de Mato Grosso do Sul, principalmente o trecho de Três Lagoas à Corumbá, que faz parte da Ferroeste. Ele acredita que o eventual o retorno das atividades na malha paulista, possam ter na sequência as ações no Estado.

Reinaldo comentou sobre a divulgação de que a Rumo vai investir R$ 4,7 bilhões em melhorias na malha paulista, em troca do prolongamento do contrato de concessão pública, por mais 30 anos. 

“A Rumo (empresa) faz parte do projeto da ferrovia Transamericana, e do consórcio que trata do trecho entre Três Lagoas a Corumbá que é a malha oeste, ou seja, se eles sinalizaram que vão investir na (malha) paulista, vão dar sequência as demais, inclusive de Mato Grosso do Sul”, disse o governador, durante lançamento do Festival América do Sul.

Reinaldo ponderou que a Rumo pediu a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) uma extensão da concessão das ferrovias, por mais 30 anos e que caso consigam esta prorrogação, terão que fazer os devidos investimentos. “Se trata de um conjunto de investimentos interligados que vão passar por Mato Grosso do Sul”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions