ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Remarcada pela 3ª vez data para assinatura do contrato de concessão da BR-163

Ângela Kempfer | 16/02/2014 13:41

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) voltou a remarcar para o dia 6 de março a assinatura do contrato de concessão com a empresa que vai explorar a BR-163. São 847 quilômetros que cortam Mato Grosso do Sul.

A data foi deferida pela Comissão de Outorga do órgão, em atenção ao pedido formulado pela concessionária que solicitou maior prazo para entrega dos documentos exigidos e ganhou até o dia 26 de fevereiro.

Uma das pendências era o termo de constituição da SPE (Sociedade de Propósito Específico), para que o grupo tenha o direito de administrar a rodovia por 30 anos.

Segundo a CCR (Companhia de Participações em Concessões), vencedora do leilão, o adiamento da assinatura foi necessário para contratação das apólices de seguro que é exigida para a confirmação da SPE.

A primeira data já era 6 de março, mas como o processo andou mais rápido do que o esperado, a assinatura foi antecipada para 20 de fevereiro e depois alterada para o dia 19 deste mês.

A CCR promete investir R$ 6 bilhões na duplicação e manutenção da rodovia que interliga as divisas de Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso e o Paraná.

Nos siga no Google Notícias