A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

16/02/2014 13:41

Remarcada pela 3ª vez data para assinatura do contrato de concessão da BR-163

Ângela Kempfer

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) voltou a remarcar para o dia 6 de março a assinatura do contrato de concessão com a empresa que vai explorar a BR-163. São 847 quilômetros que cortam Mato Grosso do Sul.

A data foi deferida pela Comissão de Outorga do órgão, em atenção ao pedido formulado pela concessionária que solicitou maior prazo para entrega dos documentos exigidos e ganhou até o dia 26 de fevereiro.

Uma das pendências era o termo de constituição da SPE (Sociedade de Propósito Específico), para que o grupo tenha o direito de administrar a rodovia por 30 anos.

Segundo a CCR (Companhia de Participações em Concessões), vencedora do leilão, o adiamento da assinatura foi necessário para contratação das apólices de seguro que é exigida para a confirmação da SPE.

A primeira data já era 6 de março, mas como o processo andou mais rápido do que o esperado, a assinatura foi antecipada para 20 de fevereiro e depois alterada para o dia 19 deste mês.

A CCR promete investir R$ 6 bilhões na duplicação e manutenção da rodovia que interliga as divisas de Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso e o Paraná.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions