ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Renomado consultor financeiro dá dicas na terça-feira a empreendedores

Gustavo Cerbasi é autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que inspirou o filme “Até que a Sorte nos Separe”.

Informe Publicitário | 03/08/2016 06:40
Especialista em finanças tem vasta experiência na área (Foto: Divulgação)
Especialista em finanças tem vasta experiência na área (Foto: Divulgação)

Gustavo Cerbasi estará em Campo Grande na próxima terça-feira, 9 de agosto, para a palestra “Escolhas inteligentes em tempos de incertezas”; direcionada a empreendedores e que acontece das 19 horas às 21h30, no auditório da sede do Sebrae - localizado na Av. Mato Grosso, 1661 – Centro.

Cerbasi é Mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela NYU Stern School of Business e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes segundo a revista Época e possui experiência prática em planejamento familiar e economia doméstica.

Seu best-seller, “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, lançado em 2012 e com edições disponíveis também nos Estados Unidos, Portugal e Espanha, inspirou a trilogia do cinema nacional “Até que Sorte nos Separe”, comédia estrelada por Leandro Hassum e Danielle Winits.

Segundo o especialista, por mais que os brasileiros já tenham passado por crises, inflação, mudanças de regras e de rumos, as estatísticas evidenciam que ainda não aprenderam a se prevenirem contra os riscos das turbulências, ou a aproveitar as evidentes oportunidades que elas trazem.

“Procure manter um dinheiro reservado. Tenha curiosidade, acorde mais cedo, leia, converse, pesquise. Oportunidades existem. Quem está com dificuldades está procurando quem socorra, e quem tem dinheiro para comprar algo vai comprar com bom desconto, vai oferecer este socorro para quem se desiquilibrou lá atrás”, exemplifica.

Serviço

O encontro traz os seguintes temas: “Como se preparar para crises, sem deixar de aproveitar momentos de bonança”; “Orçamento inteligente para se blindar contra imprevistos”; “Água, energia, telecomunicações: estratégias contra a escassez”; “Uso inteligente do Crédito: o que aproveitar e como se defender em cenário de alta de juros”; “Carteiras de investimento defensivas, sem deixar de aproveitar oportunidades”; “Câmbio, investimentos no exterior, planos para mudança: prós, contras e recomendações”; e “Estratégias para as várias fases da vida”.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Sebrae. O investimento é de R$ 30. Informações: 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias