A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/03/2010 22:53

Reunião busca recursos para construção da Ferrosul

Redação

O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, manteve reunião de trabalho nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovia, José Francisco das Neves, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes. A reunião foi solicitada pelos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).

O objetivo da reunião foi solicitar a agilidade na transferência de R$ 30 milhões pela Valec ao Departamento de Engenharia do Exército para a implementação do plano de trabalho definido em conjunto com a Ferroeste para os trabalhos de engenharia nos trechos Maracaju-Cascavel e Guarapuava-Paranaguá. Outro ponto discutido foi a inclusão no PAC 2 da ligação ferroviária Maracaju-Paranaguá.

A transferência dos recursos da Valec para o Exército foi decidida em reunião no Ministério dos Transportes em 13 de novembro de 2009, mas até o momento ainda não foi implementada, o que vem retardando o cronograma da construção da ferrovia, "que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Mato Grosso do Sul e do Paraná", afirmou Samuel Gomes. Diante da solicitação dos deputados sul-mato-grossenses e da Ferroeste a expectativa é a de que os recursos sejam liberados com rapidez.

O diretor-presidente da Ferroeste aproveitou a reunião para informar que o governo do Paraná encaminhou à Assembléia Legislativa o anteprojeto que constitui a Ferrosul, com o propósito de planejar, construir e operar, sob controle público, ferrovias e sistemas logísticos nos quatro estados da região, conforme decisão do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). (Com informações da assessoria).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions