ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Roadshow da Fundação de Turismo promove o Estado em três capitais do país

Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre foram escolhidas para recepcionar evento que visa a fomentar a atividade no Estado

Humberto Marques | 07/05/2018 18:40
Música de MS terá espaço em evento de divulgação turística. (Foto: Débora Bordin/Fundtur)
Música de MS terá espaço em evento de divulgação turística. (Foto: Débora Bordin/Fundtur)

Para capacitar agentes de viagem e proporcionar negociações entre empresários de Mato Grosso do Sul e três capitais, a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), por meio da Fundação de Turismo do Estado, realizará o “Roadshow Isto é Mato Grosso do Sul – Edição Capitais” em parceria com o Sebrae-MS. As cidades a serem visitadas serão Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A capital mineira recebe o evento nesta segunda-feira (7). No dia seguinte, será a vez de Curitiba e, finalmente, as atividades se encerração no Rio Grande do Sul na quarta-feira (9).

O roadshow, segundo a Semagro, é uma ferramenta de promoção que proporciona um contato mais personalizado junto ao trade turístico. Em cada evento haverá um workshop, rodadas de negócio com empresários, apresentação dos destinos turísticos do Estado, apresentação cultural com artistas de expressão no Estado, degustação da gastronomia sul-mato-grossense (como sopa paraguaia e arroz carreteiro) e sorteio de brindes.

Na ocasião também haverá o pré-lançamento do vídeo “Isto é Mato Grosso do Sul”, nova peça promocional que reforça o posicionamento de valorização da cultura e do turismo do Estado.

As capitais selecionadas foram escolhidas com base em dados do Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, ano 2017, que aponta Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais como os 3º, 4º e 7º maiores pontos de envio de turistas a Mato Grosso do Sul.

Música – A Fundtur levará o projeto “40 anos: Trajetória da música de Mato Grosso do Sul” para a ação. A ideia é semear o futuro e valorizar o passado da cultura sul-mato-grossense. O repertório inclui clássicos de várias gerações de compositores, incluindo Délio e Delinha, Mario Zan, Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Geraldo Roca.

O repertório ainda terá espaço para mostrar o sertanejo universitário, fenômeno musical que dominou o país e que possui expoentes que começaram sua carreira em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias