A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/10/2009 07:07

Satisfação do consumidor de Campo Grande é de 70%

Redação

Pesquisa da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, feita a partir da entrevista com 400 consumidores, aponta que o índice de satisfação com o comércio varejista é de 70%.

A intenção da pesquisa é referenciar os lojistas para entender as expectativas do consumidor antes da compra, suas percepções da qualidade dos produtos, dos serviços, dos atendimentos e das possíveis reclamações após a compra.

Quando indagados sobre seu nível de satisfação com as suas compras, conforme o local da loja, os compradores do centro da cidade e do Shopping Campo Grande indicaram níveis muito próximos: 69,9% e 69,5%, respectivamente. Os compradores em lojas de bairros indicaram um nível de satisfação um pouco superior, de 71,3%.

As entrevistas foram aplicadas durante a última semana de setembro, em vários pontos do centro e em vários bairros da cidade. "Sob a perspectiva gerencial, manter ou intensificar a satisfação do consumidor é essencial, pois cliente satisfeito influencia positivamente o fluxo de caixa futuro", dizem os pesquisadores Celso Correia de Souza e José Francisco Reis Neto, da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Foi empregado um questionário estruturado aplicados em consumidores que pertenciam à população economicamente ativa e que adquiriram algum bem ou serviço no valor superior a R$50,00 nos últimos 3 meses. O nível de confiança é de 95% e erro amostral de 5%.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions