A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

16/09/2016 20:41

Secretaria da presidência recebe plano para pequenas empresas do MS

Nyelder Rodrigues

Foi entregue pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (16) ao secretário de Micro e Pequena Empresas da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, o caderno de apresentação do Propeq (Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), que foi lançado ano passado para promover ações de fomento da economia estadual.

O encontro contou com a participação do Sebrae, Fecomércio, outras entidades representativas do setor produtivo e jovens empreendedores, e aconteceu na sede da Fiems em Campo Grande. A Propeq é um plano coordenado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae.

Lançado em junho do ano passado, o plano já resultou na promoção de ações importantes para o setor produtivo, como a Rota do Desenvolvimento e o Propeq Adensa. A entrega foi feito pelo superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais, Bruno Bastos e pela coordenadora de Apoio aos Pequenos Negócios, Dayara Gleice de Souza.

"O secretário José Ricardo da Veiga entende o Mato Grosso do Sul como um eixo estratégico dentro do planejamento da Secretaria para o fortalecimento da competitividade das micro e pequenos empresas. Quando pensamos no micro e pequeno empreendedor, tentamos capitar essa geração Y, saindo um pouco do modelo tradicional de capitação", frisa Bruno.

O diretor da Fiems, Julião Gaúna, também avaliou que a renião na entidade, ocorrida nesta manhã, foi importante para apresentar ações do Governo Federal e Estadual para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

"Ele [Veiga] observou a forma como tratamos do assunto aqui no Estado para que trabalhemos juntos em prol do crescimento e desenvolvimento estadual por meio do empreendedorismo", comenta Julião.

Mais de R$ 1 bilhão de abono salarial de 2015 ainda não foram sacados
Mais de R$ 1 bilhão referente ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 ainda não foram sacados. Segundo o governo federal, o dinheiro pertence a ...
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
Pressionada pela terceira alta consecutiva no preço do gás de botijão, a prévia da inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions