ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Secretário alerta para não deixar PPJ para última hora

Redação | 03/09/2009 17:01

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Paulo Nahas, alertou os contribuintes para não deixarem para a última hora para obter os benefícios do PPJ (Programa de Débitos Judiciais). O prazo para obter o desconto de até 100% dos juros de mora e 35% no valor total termina no dia 15 deste mês.

Ele afirmou que o número de pessoas atendidas diariamente na central passou de 300 para 500 nesta semana. "Quem deixar para a última semana, com certeza vai enfrentar filas, porque a média diária de atendimento aumentou nesta semana de 300 para 500 pessoas e a tendência é um crescimento ainda maior", alertou.

O programa abrange impostos vencidos e não pagos até 2004 porque a Prefeitura só cobra na Justiça os inadimplentes cinco anos depois de vencido o tributo. Vão desfrutar do teto máximo de desconto os contribuintes com dívidas executadas até 1997.

O PPJ é resultado de uma parceria inédita firmada entre Prefeitura e o Tribunal de Justiça. O objetivo é garantir maior agilidade no processo judicial, atendendo as determinações do Conselho Nacional de Justiça. Atualmente há 230 mil processos de cobrança de dívidas da Prefeitura.

O Judiciário não tem estrutura operacional para assegurar agilidade no julgamento das ações. No primeiro semestre de 2009, por exemplo, pouco mais de 10% dos processos

Nos siga no Google Notícias