A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

09/02/2015 14:47

Secretário diz que em 40 dias apresenta relatório sobre redução do ICMS

Priscilla Peres e Kleber Clajus

O secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, afirmou hoje que dentro de 40 dias vai apresentar um relatório sobre a redução do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de combustíveis como o querosene e o óleo diesel.

A redução é uma promessa de campanha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que está em andamento. Diminuir o imposto do querosene é uma forma de aumentar a linhas aéreas, atraindo mais voos para a Capital. Ação já adotada por vários estados, como o Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Recife.

A redução da alíquota do óleo diesel é um pedido antigo do setor de transporte, principalmente para aumentar a competitividade das empresas do estado frente as concorrentes. Monteiro afirma que o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) quer uma alíquota unificada para o país.

Dessa forma o imposto cairia de 17% para 15%. Recentemente, empresários se reuniram com o governador para pedir essa redução, como forma de continuar as atividades e com menos consequências para o consumidor.

Com geração média de 185 milhões de litros de etanol por mês, Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor do país, porém o consumidor ainda paga caro pelo combustível no Estado.

Governo suspende benefícios fiscais de quatro empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu incentivos fiscais de quatro empresas, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, d...
Estado concede e prorroga benefícios fiscais a 12 empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul relacionou 12 empresas que vão receber e as que terão a continuidade de benefícios fiscais do Estado. A decisão está ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions