ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Segundo dia de greve dos bancários fecha 131 agências em MS

Nicholas Vasconcelos | 19/09/2012 16:01
Greve atinge 13 cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Greve atinge 13 cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O segundo dia da greve dos bancários fechou 131 agências e postos bancários em Mato Grosso do Sul, de acordo com os sindicatos da categoria em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas e Ponta Porã.

Segundo o sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, 65 agências não abriram as portas nesta quarta-feira (19) na cidade, além de Aquidauna e Coxim. Na Capital, apenas 2 bancos funcionaram hoje no centro.

O movimento também fechou todas as agências de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Marcaju e Fátima do Sul.

Segundo a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancário.

Os bancários decidiram pela paralisação nacional depois de rejeitar a proposta de aumento de 6% oferecida pelas empresas, o que segundo a categoria representa um aumento real de 0,58%. A categoria pede reajuste de 10,25% , com aumento real de 5%.

A orientação dos bancos é para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Nos siga no Google Notícias