A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/09/2012 16:01

Segundo dia de greve dos bancários fecha 131 agências em MS

Nicholas Vasconcelos
Greve atinge 13 cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Rodrigo Pazinato)Greve atinge 13 cidades de Mato Grosso do Sul. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O segundo dia da greve dos bancários fechou 131 agências e postos bancários em Mato Grosso do Sul, de acordo com os sindicatos da categoria em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas e Ponta Porã.

Segundo o sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, 65 agências não abriram as portas nesta quarta-feira (19) na cidade, além de Aquidauna e Coxim. Na Capital, apenas 2 bancos funcionaram hoje no centro.

O movimento também fechou todas as agências de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Marcaju e Fátima do Sul.

Segundo a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancário.

Os bancários decidiram pela paralisação nacional depois de rejeitar a proposta de aumento de 6% oferecida pelas empresas, o que segundo a categoria representa um aumento real de 0,58%. A categoria pede reajuste de 10,25% , com aumento real de 5%.

A orientação dos bancos é para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.



- nÓS BRASILEIROS DEVEMOS LUTAR MESMO PELOS NOSSOS INTERESSES E OS BANCARIOS ESTÃO DE PARABENS PELA LUTA QUE PARECE SER TOTALMENTE UNIDA. SEM LUTA NÃO HÁ VITORIAS. PARABENS SENHORES BANCARIOS. OS NOSSOS DIRIGENTES TEM QUE SABER QUE NECESSITAMOS DE MUITO RESPEITO.
 
MARLENE GAMARRA DE ALMEIDA em 19/09/2012 04:47:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions