ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Em apenas 6 cidades, greve fechou 84 agencias bancárias

Nicholas Vasconcelos | 18/09/2012 18:41
Greve fechou 53 agências em Campo Grande e 22 em Dourados. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Greve fechou 53 agências em Campo Grande e 22 em Dourados. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O primeiro dia de greve dos bancos fechou 84 agências em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Coxim, Fátima do Sul e Maracaju. Segundo o presidente do sindicato dos bancários de Dourados e região, Raul Pedroso Verão, no município todas as 22 agências permaneceram fechadas nesta terça-feira (18). Em Fátima do Sul o fechamento também foi total.

Na Capital, 53 agências fecharam as portas no centro e também em alguns bairros, como as avenidas Júlio de Castilho e Bandeirantes. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, Iaci Torres, 90% das agências da região central não funcionaram hoje. A greve também atingiu a agência do Banco do Brasil de Coxim e da Caixa Econômica Federal de Aquidauana.

“Nós acreditamos que o movimento vá aumentar mais a partir de amanhã e deva ter adesão maior até a sexta-feira porque os bancos vão testar o nosso poder mobilização”, destacou Iaci.

Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancários, segundo a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Os bancários pedem reajuste de 10,25%, com aumento real de 5%, além de questões ligadas à saúde, garantia do emprego e segurança. A contraposta dos bancos foi de 6%, aumento de benefícios e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A Fenaban orienta para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Nos siga no Google Notícias