A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/09/2012 18:41

Em apenas 6 cidades, greve fechou 84 agencias bancárias

Nicholas Vasconcelos
Greve fechou 53 agências em Campo Grande e 22 em Dourados. (Foto: Rodrigo Pazinato)Greve fechou 53 agências em Campo Grande e 22 em Dourados. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O primeiro dia de greve dos bancos fechou 84 agências em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Coxim, Fátima do Sul e Maracaju. Segundo o presidente do sindicato dos bancários de Dourados e região, Raul Pedroso Verão, no município todas as 22 agências permaneceram fechadas nesta terça-feira (18). Em Fátima do Sul o fechamento também foi total.

Na Capital, 53 agências fecharam as portas no centro e também em alguns bairros, como as avenidas Júlio de Castilho e Bandeirantes. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região, Iaci Torres, 90% das agências da região central não funcionaram hoje. A greve também atingiu a agência do Banco do Brasil de Coxim e da Caixa Econômica Federal de Aquidauana.

“Nós acreditamos que o movimento vá aumentar mais a partir de amanhã e deva ter adesão maior até a sexta-feira porque os bancos vão testar o nosso poder mobilização”, destacou Iaci.

Mato Grosso do Sul tem 282 agências e 679 postos de atendimento bancários, segundo a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Os bancários pedem reajuste de 10,25%, com aumento real de 5%, além de questões ligadas à saúde, garantia do emprego e segurança. A contraposta dos bancos foi de 6%, aumento de benefícios e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A Fenaban orienta para que os clientes procurem os caixas eletrônicos, internet, serviços de celular, telefone. Há a opção dos correspondentes bancários, como as Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Greve dos bancários em Campo Grande começa nesta terça-feira
Greve terá tempo indeterminado. A Capital conta com 2 mil bancários e 140 agênciasA partir da meia-noite, os bancários de Campo Grande entram em gre...
Greve de bancários deve fechar 20 agências em Dourados a partir de terça
A greve dos bancários que a categoria promete iniciar amanhã em várias regiões do país deve interromper também o atendimento em Dourados. Serão 21 ag...


A greve é um direito de todo trabalhador, entretanto, vocês não podem prejudicar a vida dos usuários desse "péssimo" sistema bancário. Ontem percorri várias agências do Banco do Brasil e todas elas, os caixas eletrônicos estavam inoperante. Cade o PROCON pra controlar essa situação? ACORDA MINHA GENTE!
 
Abrão Raeh em 19/09/2012 11:52:31
Importante ressaltar o aumento real proposto pelos bancos de 0,75%.
 
Gabriel Sodré em 18/09/2012 07:06:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions