ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Seminário vai discutir vantagens de uma reforma tributária solidária

Adriano Fernandes | 23/05/2018 23:22

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), realiza nesta quinta-feira, 24 , em Campo Grande seminário para apresentação do projeto de Reforma Tributária Solidária. O projeto “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, foi iniciado em meados de 2017, reúne mais de quarenta especialistas com o propósito de elaborar diagnóstico e apresentar proposta para a reforma tributária.

O seminário é uma oportunidade para o debate amplo, para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro, notadas em comparação com países capitalistas relativamente menos desiguais, e em quais o sistema de impostos tem caráter progressivo.Os resultados desse trabalho serão divulgados em duas etapas.

A primeira compreende o lançamento do documento “A Reforma Tributária Necessária: diagnóstico e premissas”, agendado para 4 de junho de 2018. Com base no diagnóstico elaborado no primeiro documento, a segunda etapa compreende a apresentação das propostas de transformação do sistema tributário nacional, reunidas no documento “A Reforma Tributária Necessária: propostas para o debate”, que será divulgado no início de agosto de 2018.

Para divulgar o projeto todos os anos a Fenafisco promove durante todo o mês de maio, realiza seminários nas capitais brasileiras para apresentar o projeto de Reforma Tributária Solidária. As palestras serão ministradas pelos dirigentes da federação.

O evento é uma parceria com o Sindicato dos Fiscais Tributários de MS (Sindifiscal/MS) e com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de MS (Sindifisco/MS). A maratona de seminários ainda prevê o lançamento de um livro e a realização de seminário internacional no mês de junho.

Serviço

O evento acontecerá às 15h no Novotel, na Avenida Mato Grosso, 5555 – Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias