A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

23/05/2018 23:22

Seminário vai discutir vantagens de uma reforma tributária solidária

Adriano Fernandes

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), realiza nesta quinta-feira, 24 , em Campo Grande seminário para apresentação do projeto de Reforma Tributária Solidária. O projeto “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, foi iniciado em meados de 2017, reúne mais de quarenta especialistas com o propósito de elaborar diagnóstico e apresentar proposta para a reforma tributária.

O seminário é uma oportunidade para o debate amplo, para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro, notadas em comparação com países capitalistas relativamente menos desiguais, e em quais o sistema de impostos tem caráter progressivo.Os resultados desse trabalho serão divulgados em duas etapas.

A primeira compreende o lançamento do documento “A Reforma Tributária Necessária: diagnóstico e premissas”, agendado para 4 de junho de 2018. Com base no diagnóstico elaborado no primeiro documento, a segunda etapa compreende a apresentação das propostas de transformação do sistema tributário nacional, reunidas no documento “A Reforma Tributária Necessária: propostas para o debate”, que será divulgado no início de agosto de 2018.

Para divulgar o projeto todos os anos a Fenafisco promove durante todo o mês de maio, realiza seminários nas capitais brasileiras para apresentar o projeto de Reforma Tributária Solidária. As palestras serão ministradas pelos dirigentes da federação.

O evento é uma parceria com o Sindicato dos Fiscais Tributários de MS (Sindifiscal/MS) e com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de MS (Sindifisco/MS). A maratona de seminários ainda prevê o lançamento de um livro e a realização de seminário internacional no mês de junho.

Serviço

O evento acontecerá às 15h no Novotel, na Avenida Mato Grosso, 5555 – Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares
Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul...
Dólar sobe pelo 4º dia seguido e fecha cotado a R$ 3,75
O dólar comercial fechou a sexta-feira (18) em alta de 0,22%, cotado a R$ 3,756 para venda. Este é o 4º avanço consecutivo e o maior valor de fechame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions