A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/04/2012 15:39

Senadores vão lutar por tempo de adaptação a mudanças no comércio eletrônico

Wendell Reis

Puccinelli quer, no mínimo, tempo para mudança do comércio eletrônico

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta segunda-feira (23) que orientou aos senadores do Estado, Waldemir Moka (PMDB), Antônio Russo (PR) e Delcídio Amaral (PT) a tentarem conseguir, no mínimo, um período de transição para poder atender a nova regra de redistribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente sobre produtos comprados pela internet, no chamado E-commerce (Comércio Eletrônico).

“Somos a favor de um período de transição. Não é possível adotar uma medida abrupta que prejudica o Estado, como prejudica o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo etc. Esta falta de transição é extremamente prejudicial. E nós instruímos os nossos senadores para que mantenham a negociação para que haja um período de transição, no mínimo”.

Puccinelli esclareceu que o Estado é favorável a uma alíquota de 7% para os estados compradores e 2% para os de origem. “Esta é nossa proposta inicial, e um período de transição. Nós orientamos os nossos senadores para que assim procedam”. A nova proposta de emenda à Constituição deve ser votada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal na próxima quarta-feira (25).



O consumidor em sua maioria tem limitações financeiras e qualquer imposto a mais pesa no bolso, e muito. O estado, bem, este nós somos obrigado a manter com o bolso cheio.
 
Fernando Lima em 23/04/2012 04:02:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions