A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/04/2009 14:47

Servidor municipal terá reajuste médio de 5,5%

Redação

A prefeitura de Campo Grande enviou hoje à Câmara Municipal projeto definindo reajuste linear de 5,5% aos servidores municipais.

Os servidores com salários menores, terão índice de reajuste maior. "Porque nenhum trabalhador pode ganhar menos de um salário mínimo e essa diferença de 5,5% não seria suficiente para alcançar o valor do mínimo", explica o secretário de Administração, Jorge Martins. Nesses casos, o aumento pode representar até 10,2%.

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), aceitaram a proposta de 10%, 5,5% repassados pela prefeitura e o restante como complementação do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico)

A proposta deveria ser votada nesta quinta, mas por falta de número suficiente de vereadores durante a sessão, foi adiada para a próxima terça-feira.

"Mesmo assim, já vai valer a partir de 1º de maio", garantiu o prefeito Nelsinho Trad.

Sobre a reivindicação de índices maiores, apresentada pelo funcionalismo municipal, Nelsinho assegurou que "todos os impasses foram solucionados".

Já o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) diz que não aceitará o valor sem antes protestar. Hoje um grupo foi até a Câmara, esperando que o projeto fosse apresentado e votado na manhã desta quinta-feira. "mas não teve quorum e a gente ficou sem saber qual será o índice", conta a presidente da entidade, Maria da Dores Rocha.

A princípio, os servidores pediam 20% de aumento, mas o percentual sempre foi tido como "inviável" pelo prefeito.

O sindicato apresentou contraproposta de 12%. "Aceitamos até o parcelamento desse índice em duas vezes", diz a presidente.

Mas o secretário de Administração é definitivo. "São apenas 5,5% neste ano".

O Sisem começa a convocar os servidores para manifestação na Câmara, na próxima terça-feira, para acompanhar a leitura do projeto e protestar.

"Queremos ganho real", reclama Maria das Dores.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions