ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Servidor vai poder pedir suspensão do pagamento de consignados pela internet

O Estado tem aproximadamente 93 mil contratos de consignados

Adriano Fernandes | 05/05/2020 21:36
Clientes sacando dinheiro em caíxa eletrônico de banco da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Clientes sacando dinheiro em caíxa eletrônico de banco da Capital. (Foto: Paulo Francis)

Servidores que quiserem pedir a suspensão de seus consignados poderão fazer o requerimento pela internet. A suspensão do pagamento dos empréstimos consignados, por um período de 90 dias, aos servidores estaduais e pensionistas foi sancionada nesta segunda-feira (05) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“A SAD vai disponibilizar um requerimento para os servidores que devem enviar via plataforma digital e com prazo até dia 14 do mês para pedir a suspensão, uma vez que é preciso fechar a folha de pagamento”, explicou o deputado Carlos Alberto David (sem partido) autor do projeto que virou lei.

O Estado tem aproximadamente 93 mil contratos e a lei propõe que seja facultado aos servidores públicos solicitar a suspensão, das cobranças de empréstimos com desconto em folha, em caráter excepcional.

Durante a tramitação, o projeto recebeu emendas. Segundo o projeto, o servidor público interessado na suspensão do consignado deverá formalizar requerimento escrito ao setor competente e expressamente se responsabilizar por eventuais encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrente da aplicação da lei.

O texto prevê que caberá à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), no que se refere aos servidores estaduais, e ao setor de Recursos Humanos, nas prefeituras, orientar e desenvolver meios de acompanhamento dos servidores com relação aos procedimentos a serem adotados. Além disso, os órgãos também devem intermediar o diálogo com as instituições financeiras.

Nos siga no Google Notícias