ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sessenta municípios de MS têm potencial turístico, aponta novo mapa

Priscilla Peres | 12/07/2016 12:19
Campo Grande integra região conhecida como Caminho dos Ipês.  (Foto: Marina Pacheco)
Campo Grande integra região conhecida como Caminho dos Ipês. (Foto: Marina Pacheco)

Mato Grosso do Sul tem 60 dos 79 municípios, inseridos no mapa do turismo atualizado recentemente pelo Ministério. Eles integram dez regiões turísticas, cuja principal é a Bonito/Serra da Bodoquena que inclui oito cidades.

Na atualização do mapa MS tirou 19 municípios da lista de turísticos, otimizando os que continuam. De acordo com o Ministério do Turismo essa é uma maneira de atuar de forma coordenada com os estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos.

“Com um mapa mais enxuto e que retrata de forma mais fiel a oferta turística brasileira, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Os destinos turísticos de MS foram divididos em 10 regiões, que se dividem entre Caminhos da Natureza/Cone Sul, Bonito/Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas e Vale do Aporé.

Além das regiões, as cidades são divididos em cinco categorias, de acordo com a Categorização dos municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. As categorias A, B e C contam com 95% dos empregos formais em meios de hospedagem, 93% do fluxo doméstico e têm fluxo internacional.

O conjunto de municípios dos grupos D e E, reúnem características de apoio às cidades geradoras de fluxo turístico. Muitas vezes são aquelas que fornecem mão-de-obra ou insumos necessários para atendimento aos turistas.

Nos siga no Google Notícias