Setor de serviços de MS cresce 3,3% em março
Se comparar com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 11,3%

O setor de serviços de Mato Grosso do Sul teve aumento de 3,3% em março, superando a alta do mês anterior, quando foi registrado 2,3%. Os dados fazem parte da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Se comparar com março do ano passado, o volume de serviços registrou alta de 11,3%. No acumulado do ano, o aumento de 1,0% frente a igual período de 2024. No acumulado dos últimos 12 meses ficou em -5,4%.
Das 27 Unidades da Federação, 14 tiveram expansão no volume de serviços, em março. Entre os locais com taxas positivas, o impacto mais importante ocorreu no Rio de Janeiro (2,3%), seguido por Paraná (1,2%), Goiás (3,1%) e Bahia (1,5%). Do lado negativo, estão os estados de Mato Grosso (-9,2%) e São Paulo (-0,2%).
No acumulado do primeiro trimestre de 2025, frente a igual período do ano passado, 19 das 27 Unidades da Federação tiveram alta. O principal impacto positivo em termos regionais ocorreu em São Paulo (3,5%), seguido por Rio de Janeiro (3,2%) e Santa Catarina (4,8%).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.